x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.585

Alteração do CPF de titular de firma Individual

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2007 | 09:49

Bom dia, alguém pode me dar uma orientação por favor?
Tenho em meu escritório uma firma individual, e ná época da abertura a mulher usou o mesmo CPF do marido, hoje ela possui CPF próprio, estou tentando encerrar a firma mas tá dando erro, como posso consertar isso? Desde já agradeço a atençao de todos.
Fátima

Fátima Montagner
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2007 | 22:52

Boa noite Fatima.

As informações passadas são insuficientes para que nossos colegas possam dar uma resposta a contendo, sugiro reformular a pergunta nos informando em qual momento ocorre o erro, se na junta, se RFB etc.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 10:44

Bom dia, Luiz José, acho que não me expressei direito:
Na época da abertura da firma a esposa usou o CPF do esposo por não possuir o próprio, ou seja, na junta comercial já está errado, acontece que como está encerrando a firma, não quer fazer primeiro uma alteração contratual, pois envolve custos. Minha dúvida é: Tem como eu alterar o CPF dela somente na Receita Federal sem alterar o contrato social? , pois se trata de uma firma individual. Hoje na base de dados da receita ela possui o CPF próprio e está dando divergência. Obrigado pela atenção.

Fátima Montagner
VANIA LUCIA BARBOSA

Vania Lucia Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2007 | 22:56

Oi, Fátima,
tive o mesmo problema que vc. Não precisei fazer alteração contratual. No meu caso era uma sociedade ltda. Fiz o distrato social, usando o novo CPF da sócia, anexando uma xerox do mesmo para a Junta. Na RFB não houve problema, porque o distrato foi feito com o CPF atual. Consulte a Junta de s/cidade. Na minha foi feito dessa forma, sem problemas.
Vania Lucia Barbosa

Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 08:31

Olá Vania, bom dia,
Muito obrigado pela informação, o distrato já foi feito c/o cpf correto, mas na hora da baixa no CNPJ é que está o problema, não está liberando o DBE, dá erro. Vou verificar na Receita o que eu faço. Mas de qualquer forma obrigado pela atenção.
Fátima.

Fátima Montagner
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 10:16

Bom dia Fatima.

Esses erros ja estão se tornando constante, deve existir algum bug no programa CNPJ. Ja tive casos de enviar varias vezes a solcitação de DBE e todas as vezes foi negado, sendo necessário ir pessoalmente na Receita e no final não havia tinha erro nenhum. Mas os erros mais comuns são de datas do evento.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 10:23

Bom dia, Luiz José, Vania Lúcia, agradeço a todos pela ajuda, amanhã 17/10 estarei indo até a receita federal para ver se resolvo o problema, se for positivo (rsrsrs), posto para contar pra vcs. Beijos

Fátima Montagner
Fátima Montagner

Fátima Montagner

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 09:31

Bom dia a todos, ontem estive na receita federal, e para resolver o meu problema, somente entrando com um processo administrativo, através das parcerias. Obrigado a todos.
Fátima.

Fátima Montagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.