x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 1.470

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *Trancado*

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Domingo | 3 fevereiro 2013 | 19:24

Boa tarde.
Tive câncer de mama em 2011 e me afastei pelo INSS em 12/11/2011. Meu último dia de trabalho foi 27/109/2011 e a data do meu registro 28/03/2011.
Não tinha conhecimento da doença na época em que fui contratada.
Fiz quimioterapia, 2 cirurgias e estou fazendo agora hormonioterapia (tratamento com remédio) que vai até 2017 e fisioterapia e drenagem linfática.
Minha licença venceria dia 10/02/2013 e eu retornaria ao trabalho logo após o carnaval, dia 14/02/2013, com carga horária reduzida de 8 para 6 horas diárias.
Na semana passada, dia 31/01/2013 tive uma reunião com a gerente administrativa e com a diretora executiva da empresa e elas me informaram que eu retornando ao trabalho eu serei demitida, pois a empresa não tem mais condições de pagar o meu salário devido à crise que eles estão passando.
Gostaria de saber se eles podem fazer isso ou se eu tenho alguma estabilidade.
Já pedi prorrogação da minha licença no INSS e faço nova perícia dia 25/02/2013, data em que será decidido se eu continuo licenciada ou se eu volto ao trabalho e sou demitida, mas para isso eu gostaria de estar informada de todos os meus direitos.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada a todos.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 3 fevereiro 2013 | 21:42

Boa Noite;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.