x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.218

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 1 outubro 2014 | 09:47

A informação referente a senha ja tinho sido repassada, mas vai novamente.

Informação importante: Ao solictar uma nova senaha o sistema manda um link para ativação da senha, ocorre que se clicar no link o sistema vai dar mensagem de "login inválido" para isso não ocorrer o link deve ser copiado e colado na Barra. Não esquecer de copiar os sinais de==, no final do link.


granulito.mte.gov.br

Caso apareça alguma mensagem de erro copia ela e cola aqui para que eu possa avaliar.

Atenciosamente
Ronan Alves Ferreira

Augusto Canavelo

Augusto Canavelo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 11:37

José Irineu F. Neto


se você quiser usar como no site ICP, ainda não está sendo valido assim não. você precisa entrar com algum Certificado e apos isso cadastrar ou sócio ou o escritório e depois fazer a procuração.
Corrijam se eu estiver errado ai gente, pois comigo foi assim que me passaram.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 11:40

Alguém já consegue emitir aqui?

Fiz o cadastro a mais de um ano e hoje estou tentando trocar o gestor, fui no MTE da minha cidade e eles não sabem nem como funciona.

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 14:35

Pessoal, boa tarde!

O sistema da folha que utilizo é Contmatic e eles já disponibilizaram importar o arquivo.

Ainda não fiz nenhum cadastro, no seguro on line estou verificando o assunto agora.

Pergunto qual a melhor forma para proceder o cadastro "com certificado" ou "sem o certificado", baixei a circular caso seja necessária.

Quem está usando está conseguindo fazer e gerar até o final??? vejo que há muitas dúvidas e inconsistências.....

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 14:48

Adriana Hangath Grillot, boa tarde!

A opção "sem certificado" é somente para realizar a procuração (depois precisa levar a procuração no MTE conforme a circular 29), ou seja, não faz requerimentos.

Hoje mesmo eu fiz o preenchimento de um Seguro desemprego.

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 16:28

Oi, Raphael,

Então levando no MTE a procuração do "sem certificado" depois libera fazer requerimento certo?

Esse que você fez hoje vou com certificado?

Como faço você tem o passo a passo??

Gostaria de fazer no modelo "escritório contabil" podendo gerar todos os requerimentos das empresas......

Obrigada!

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 13:23

Adriana Hangath Grillot, boa tarde!

Eu faço todos com o certificado da "contabilidade"
O passo a passo se não me engano o Ronan fez a divulgação, mas de qualquer forma vou enviar o arquivo para anexar ao tópico.

Sobre a procuração da opção "sem certificado" ainda não tive sucesso, vou tentar novamente na próxima semana.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 13:47

Transmissão do Requerimento do Seguro-desemprego e de Comunicação de Dispensa

Por meio da Portaria SRT/MS n°106/2014, tornou-se obrigatória a transmissão do Requerimento do Seguro-desemprego- RSD e de Comunicação de Dispensa-CD, mediante acesso ao Sistema Empregador web-seguro desemprego http:/maisemprego.mte.gov.br.
Os Contadores, Organizações Contábeis, assim como as Áreas de Recursos Humanos das Empresas, serão orientados pelos Técnicos deste Ministério sobre a matéria objeto desta Portaria, em eventos previamente programados. Adicionalmente, informamos que as empresas podem se orientar através do Manual do Empregador no site http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/seguro-desemprego.htm.

A Portaria SRT/MS n° 106/2014, foi publicada no Diário Oficial da União em 02.10.2014 e entrará em vigor no dia 02.01.2015.
Fonte: Legisweb

ADRIANA HANGATH GRILLOT

Adriana Hangath Grillot

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 14:27

Boa Tarde, Raphael!

Já baixei o manual tem noventa paginas. Estou com uma dúvida o Usuario é um cadastro e o gestor é outro correto? No seu caso vc cadastrou como "usuario" você mesmo ou o usuario é o próprio gestor estou meio confusa com este cadastro, vou cadastrar tudo "com certificado"

ERIKSON FLORÊNCIO DE ARAUJO

Erikson Florêncio de Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 15:36

Boa tarde Márcio,

A portaria 106/2014, citada acima, foi resolvida pela Superintendência do Estado do Mato Grosso do Sul, conforme constatei no Diário Oficial da União do dia 02/10/2014. A minha dúvida é se a abrangência desta portaria é para todo o Brasil ou somente para o Estado do Mato Grosso do Sul?

Att,

Erikson

José Ricardo dos Santos

José Ricardo dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 10:56

Olá!

Preenchi o seguro desemprego Web com um erro no nome do funcionário. Procurei mas não achei como reeditar o formulário. O que podemos fazer? Emitir outro ou fazer uma ressalva no que já está preenchido?

profissional atuando na áea fiscal e financeira, sempre compartilhando informações com os colegas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 11:34

Pessoal bom dia, sou novo aqui no grupo e desculpe por algo. Estou com dificuldade para o envio do arquivo no conectividade social (arquivo pri). Faço todo processo na gfip e adiciono o arquivo no conectividade, pedi a senha, e logo para (fica pensando e trava tudo). Tenho o windows 8.1, e a gfip so agora a CAIXA reparou, mas agora ocorre esse erro no conectivade. Ja liguei no 0800 manda eu fazer um monte de coisa e nada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 13:53

Erikson,
Quando eu recebi a newsletter da Legisweb não reparei nessa questão, até porque não havia nenhuma menção a um Estado específico, e considerei que valeria para todo o Brasil, mas realmente a portaria foi editada pela Superintendência do Mato Grosso do Sul. Também fiquei na dúvida, mas acredito que realmente só valha para aquele Estado.

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 14:26

Boa tarde
A Portaria mesmo não citando sua abrangência no texto ela é a nível de estado para valer para o Brasil todo tem que ser uma Resolução do CODEFAT, ou uma Portaria Ministerial.
Quanto ao preenchimento do nome do trablhador errado não é necessário transmitir outro requerimento pois o acerto pode ser realizado no momento que o Trabalhador for requerer o benfício no posto.

A Circular 19 tem anexo os modelos de procurações que podem ser utilizados para apresentar no MTE, porém em breve o próprio sistema irá gerar a procuração.

Att.
Ronan Alves Ferreira

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 16:20

Caros colegas,


Estou com um dificuldade de entendimento para fazer esse procedimento de cadastrar gestor. Meu entendimento inicial é que deveria fazer o cadastro da empresa e nos dados do gestor inserir os dados do cadastro do escritório, correto? caso sim, por que quando coloco os dados do escritório login em uso, realizo o cadastro como a empresa gestora e acesso " certificado digital" pois bem, quando coloco os dados do responsável do escritório já existe um cadastro com dados informados, como que realizar esse procedimento? alguém poderia me informar o passo á passo?

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
DP LFCONT

Dp Lfcont

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 outubro 2014 | 17:36

boa tarde,

Pessoal

aqui no escritório de contabilidade possuímos o certificado digital de todas as empresas, ja fiz o cadastro da contabilidade como gestor.
a minha duvida é

tenho que fazer o cadastro de todas as empresas individualmente? se sim como?
ou posso cadastrar somente o escritório e ter acesso as outras empresas através de procuração? se poder como faço isso.

estou com medo de fazer o cadastro errado.

alguém que já tenha feito todo o procedimento pode me dizer o passo a passo?

desde ja obrigada

Paula Alvarenga

Paula Alvarenga

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 16:24

Alguem me ajuda pelo amor de Deus! rsrrs

Já estou desesperada pois, entrei através do certificado digital, cadastrei no gestor mas, no final do cadastro, gera um erro S1410072O49GM14:mte-231-sd-01.

mas mesmo assim, eu recebo a senha de acesso (sem o link pra ativar o cadastro). Estou achando estranho pois, tento entrar com a senha enviada e dá "login ou senha inválidos".

aí tentei solicitar uma nova senha: informa que não existe o login cadastrado.

entrei em contato com o Dataprev (servidor desse sistema) e eles me informaram que só dão suporte ao SINE. Então entrei em contato no SINE e eles não souberam me informar e me passaram o telefone do MTE da minha cidade (Belo Horizonte). Só que nenhum telefone atende...

Estou receosa pois, ja vi nos posts acima que a partir do ano que vem será obrigatório e se nem o cadastro eu to conseguindo, fico imaginando que nem o seguro vou conseguir fazer!


ME AJUDEM!!

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 16:49


boa tarde
O manual com as orientações referente ao cadastro de emopresas está no site https://www.mte.gov.br, na aba de seguro desemprego.

Paula para analisar seu problema preciso do número do CNPJ que você realizou o cadastro, mas o erro que você esta informando é causado pela informação de CEP inválido. de qualquer forma se informar o CNPJ posso fazer uma análise mais precisa.
Att
Ronan Alves Ferreira

OSVALDO JOSE DE OLIVEIRA

Osvaldo Jose de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 outubro 2014 | 17:59

Companheiros,
Desde semana passada que tento cadastrar um requerimento mas o sistema apresenta a seguinte mensagem:
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1410072WO0HC13:mte-230-sd-01.
Favor verificar se já ocorreu este mesmo problema com alguem e de que forma foi resolvido.

Grato.

MARIANA GIGLIO

Mariana Giglio

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 08:11

Bom dia , caros colegas.

Estou com duvidas em como proceder em relação ao escritório de contabilidade

1º Meu Gestor já esta cadastrado devidademente

2º Cada empresa deverá fazer seu cadastrado e fazer a procuraçao atraves de um certificado digital?

3º Se fizerem a procuração sem certificado digital , somente levar a procuração no MTE pra que possa gerar o SD?

4º Toda vez que tento importar acusa erro na linha 4, pelo que via linha 4 é endereço mais esta totamente correto , como devo proceder, posso cadastrar manualmente e enviar?

5º Alguma contabilidade esta conseguindo fazer os SD de seus clientes?

Obrigada...

Mariana Giglio
Paula Alvarenga

Paula Alvarenga

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 08:17

Olá Ronan,

o CNPJ da Empresa é 17.579.459/0001-94
o CEP é 30.390-085.

Espero que possa me ajudar!

e tentei novamente cadastrar o gestor e gerou o seguinte erro:

S1410081DRY9S13:mte-230-sd-01.

e

S1410081EC3R013:mte-230-sd-01.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 11:26

Mariana Giglio ,

Trabalho em escritório de contabilidade, aqui estou realizando da seguinte forma.

1º faço o cadastro gestor " escritório"

2º faço o cadastro gestor " empresa"

3º acesso o cadastro gestor " empresa" com certificado digital da empresa , troco a senha e faço a procuração. Automaticamente a empresa é vinculada ao escritório.

4º acesso o cadastrado gestor" escritório" com certificado digital do escritório e escolho a empresa e faço o requerimento.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
DP LFCONT

Dp Lfcont

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 outubro 2014 | 13:35

boa tarde

Magno,

na hora de fazer o cadastro gestor ¨empresa¨ qual -e o e-mail que você colocar??

eu tentei fazer o cadastro do gestor empresa com o mesmo e-mail que foi utilizado no cadastro do gestor escritório e o sistema não aceitou

pode me dizer por favor como fez?

obrigado

Página 5 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.