x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 432.298

Como gerar nova chave para saque do FGTS

fabio brito da silva

Fabio Brito da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Domingo | 5 março 2017 | 17:44

Pessoal, estou com um problema parecido com o descrito aqui.

Entrei no conectividade Social e entrei no modulo Empregador e fui gerar a chave de movimentacao. Na primeira tela preenchi normalmente com os codigos de movimentacao e saque e quando apareceu a segunda tela foi quando meu laptop desligou, quando entrei novamente e fui continuar aparece a seguinte mensagem: (4008) - MOVIMENTACAO NAO PERMITIDA. A CONTA JA FOI MOVIMENTADA COM OS DADOS INFORMADOS.
Só que eu nao terminei de preencher a chave e gerar o calculo. Já havia gerado aguia GRRF para pagamento do empregador e preciso agora é gerar achave de movimentacao para o funcionário sacar e o prazo é amanha para fz a rescisão. podem me ajudar?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 08:50

Fabio Brito da Silva um bom dia!

Entre na área do empregador, selecione a opção Consultar Chaves Identificação/Reimprimir GRRF, imprime e entrega ao trabalhador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Regina

Regina

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 13:30

Boa Tarde,


Um funcionario foi demitido em 2012, e as informaçoes foram transmitidas SEFIP com a chave PRI de outro CNPJ /CEI, e nao foi gerada chave para saque
na epoca, no caso a empresa é MEI este ano foi feita a chave PRI e quando entro na conexao segura para solicitar a chave do funcionario ele nao consta, neste caso qual seria o procedimento para gerar esta chave para saque?

Agradeço a ajuda,

Att,

Regina

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 13:40

Regina boa tarde!

ligue para a CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 2, 3, consulte o numero do pis ativo do trabalhador se não tiver numero ativo significa que a empresa tem que fazer o DCN eletrônico para ativar o pis do trabalhador, Possivelmente deve ser o primeiro emprego dele, quando é o primeiro emprego a empresa tem que ativar o pis do trabalhador.
Caso não seja essa a situação, possa ser que não tenha depósitos de fgts ou algum dado do trabalhador pode esta errado.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Regina

Regina

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 14:40

Boa Tarde! Fredson Lopes,

Ja fiz esse procedimento liguei para a Caixa o PIS esta ativo dados estao correto, o problema é que na epoca que foi feita a admissao/demissao
a empresa nao tinha CHAVE PRI e as informaçoes transmitidas pelo SEFIP foram pela CHAVE PRI do escritrio de contabilidade,
e nao foi gerada a CHAVE para saque, demissao foi em 2012.

Grata pela ajuda,

Regina



FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 14:50

Regina,

Veja se consegue fazer o seguinte, acesse o conexão segura selecione a opção Retificar dados do trabalhador, coloca o numero do pis dele se aparecer as informações dele verifica se estão corretas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Alexandre Kimeri Benaducci

Alexandre Kimeri Benaducci

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 15:16

Boa Tarde!!!

No caso, aproveitando este tópico, a situação é a seguinte: Foi gerada uma chave de saque para o trabalhador em 21/02/2017, a homologação ocorreu em 31/05/2017, assim a Chave de Saque expirou pelo prazo superior a 90 dias. Fui informado pelo atendimento da CAIXA, que deveria gerar uma nova GUIA GRRF, com o Certificado Digital da Empresa e não com o da Contabilidade, procedimento efetuado, somente para poder gerar a nova chave, na Conectividade Social - Operações com GRRF, acontece que os atendentes da CAIXA, não explicam onde devo acessar para o retorno da Chave de Saque,que imagino já ter sido autorizado a geração, após o prazo de 48 horas. Alguém pode me ajudar?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 09:14

Bom dia Jakeline,

Consegue gerar sim, aguarde a liberação desta primeira chave gerada e depois pode fazer o procedimento novamente para que saquem este resíduo de valores.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Domingo | 9 julho 2017 | 14:29

Jakeline Rodrigues da Silva boa tarde!

Sendo o valor depositado posterior a data de movimentação, terá que solicitar exclusão da movimentação via RDT protocolando na caixa, apos a caixa efetuara a exclusão será possível a geração de uma nova chave.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Ana Paula Vieira

Ana Paula Vieira

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 10:53

Gostaria de uma ajuda, tenho um funcionário que conseguiu sacar o FGTS referente a minha empresa mesmo não tendo direito e sem os documentos necessários, dia 10/07/2017 fiz a rescisão do mesmo e quando pedi o estrato analítico constatei que havia sido sacado o FGTS no dia 27/09/2016, estou tentando gerar uma nova chave referente ao deposito da GRRF e não consigo pois dizem que houveram depósitos posteriores a geração da chave.Como eu devo proceder, tendo em vista que preciso da chave para fazer a homologação do funcionário.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 11:22

Ana Paula Vieira

No extrato que vc puxou consta data de saída diferente da data correta? Já foi gerada uma chave antes ou ele sacou por algum outro motivo como financiamento de imovel?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Ana Paula Vieira

Ana Paula Vieira

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 13:18

Olá Karina Louzada,
Ele fraudou de alguma forma, gerando uma chave para saque do FGTS muito antes de ser demitido, não usou para compra de imóvel e nem tem doença terminal ou motivo que o permita sacar. Acredito que pela empresa ser CEI com menos de 10 funcionários ele tenha conseguido gerar uma chave na própria Caixa Econômica, como ele fez isso eu não sei.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 13:47

Ana Paula Vieira

Entendi.

Vc precisa excluir essa informação por meio da RDT. Aí conseguirá emitir outra chave.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ANGELA

Angela

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 11:34

Bom dia!
Gostaria de saber se a chave de identificação para saque do FGTS tem validade, pois tenho uma funcionária que foi demitida e fev. e a mesma possuía duas contas na empresa, gerei a primeira chave que tinha o valor maior e ela conseguiu sacar, posteriormente gerei a segunda referente a outra conta, por motivos particulares ela não teve como ir a caixa para sacar o valor que tinha na segunda conta, essa semana ela me procurou pedindo para gerar uma nova chave, porém o sistema da caixa diz que a movimentação não é permitida, que a conta já foi movimentada. Gostaria de saber se preciso mesmo gerar uma nova chave ou se ela consegue sacar com a chave que já tinha dada a ela na época da demissão?
Aguardo retorno.
Ângela.

Sâmia Santos

Sâmia Santos

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 14:43

Boa tarde, pessoal.

Hoje vou falar como reimprimir a chave da movimentação de um funcionário, no Conectividade ICP.

No meu caso, quando fui gerar a chave, deu erro na página.

Ao tentar reimprimir, descobri que não tinha como, aparecia a mensagem: "movimentação já efetuada".

Isso mesmo, o sistema da caixa não dá opção pra reimprimir a chave em vigor.

RESOLUÇÃO:

Fiz nova movimentação do funcionário com outra data e depois uma nova movimentação com a data correta... novamente rsrs

Ex: Movimentação correta e efetuada era com data de 31/07/2017
Fiz nova movimentação com data de 30/07/2017
E um outra movimentação com a data correta 31/07/2017.

Problema resolvido!!

Espero ter ajudado.

Daniella Xavier Granha Barbosa

Daniella Xavier Granha Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Telemarketing
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 09:07

bom dia a todos!

estou em uma situação chata, em 01/06/2017 eu iria na caixa encerrar uma conta de fgts ativa de empresa da qual minha data de saída consta 13/07/2012, porém fui assaltada neste mesmo dia e toda minha documentação, inclusive a rescisão que estava na minha bolsa, foi levada. a questão é que, entrei em contato com o responsável desta empresa onde trabalhei, para solicitar a segunda via da minha rescisão, mas ele diz que provavelmente não encontre devido o tempo decorrido. já argumentei que devido a conta não ter sido encerrada, talvez o contador pudesse gerar outra chave com meus dados, mas ele diz que isso não é possível por eu não ter mais vínculo com a empresa, e não demonstra interesse em me ajudar. o que posso fazer?


grata,
daniella

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 16:57

Olá Daniella Xavier Granha Barbosa
boa tarde,

Infelizmente você precisará da ajuda e bom senso do empregador.
Sem a rescisão você não conseguirá.
Eles devem ter em arquivo morto, no sistema.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2017 | 11:06

bom dia
uma empresa obteve alteração contrato social mudando o nome da empresa.
Mas no certificado e na geração da chave continua o nome da empresa anterior.
Na rescisão e seguro desemprego esta o nome novo.

Haverá algum impedimento do funcionário sacar seu FGTS devido os nomes diferentes? O cnpj é o mesmo somente a razão que foi alterada...

Respondendo
Para o sindicato da categoria não há qualquer impedimento.

Nas agencias CAIXA dependerá muito do atendente deixar sacar ou não o FGTS com o nome desatualizado, a orientação é você levar a GFIP com nome da empresa nova, Alteração contratual, CHAVE, Cartão de CNPJ e solicitar a alteração na agencia.

Espero ter contribuído com os demais colegas.

Memento Mori.
Tassiane Grellet Arvatti

Tassiane Grellet Arvatti

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 30 agosto 2017 | 14:47

Boa tarde, com essa nova atualização da GRRF, a comunicação da movimentação do trabalhador não será mais impressa pelo site Conectividade, e sim pelo programa mesmo?
Entrei no site e não consegui, ai vi que na caixa de entrada tinha uma ocorrência e baixei, abri ela na GRRF e imprimi. Mas fiquei na dúvida se está certo assim mesmo. Alguém saberia confirmar por gentileza? E tem algum manual, com as mudanças da versão?
Obrigada.

Página 4 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.