x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.170

simples nacional

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2007 | 21:07

Boa noite Agnaldo,

Se você fornecer mais detalhes (como o CNAE e o tipo de assistência técnica prestada por esta empresa), com certeza dará subsidios para fundamentar a opinião de quem se dispuzer responder.

...

AGNALDO LOPES DE MENEZES

Agnaldo Lopes de Menezes

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 08:38

bom dia a todos
esta empresa presta serviços de assistência técnica em equipamentos de informática e o cnae é 2622-1/00 (fabricação de equipamentos periféricos para máquinas eletrônicas para tratamento de informações). também gostaria de saber se os serviços que não consta descrito no anexo v, e não estão vetado se eu calculo o simples nacional direto no anexo III ou é o contrário, aqueles serviços que não estão no III eu calculo direto no V.
obrigada.
agnaldo

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 6 novembro 2007 | 08:47

Agnaldo,

Se não for atividade vetada e nem estiver relacionada na tabela IV ou V, você irá calcular pela tabela III, de acordo com § 4º do art. 12 da Resolução CGSN n° 4, de 30 de maio de 2007.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.