x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 444

nota emitida com CNPJ incorreto

Denis Alves

Denis Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 20 maio 2022 | 12:54

Boa Tarde, poderiam me ajudar ?

Sou não Contribuinte do ICMS, Tenho uma filial em Santa Catarina e emiti uma nota de devolução que era para ser emitida no cnpj de Santa Catarina, porém, a nota foi emitida com o CNPJ de uma Filial de São Paulo.

O meu almoxarifado emitiu outra nota e entregou ao fornecedor com os dados corretos e essa errada com o cnpj de são paulo eu faço o quê ?

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 13:51

Boa tarde,

Se está no prazo de cancelamento, cancela.

Se expirou o prazo, basta emitir nota de entrada com CFOP 1.949 ou 2.949, nos dados adicionais da nota informe " nota fiscal para anulação dos efeitos fiscais da nota tal, emitida em ....., a operação fiscal foi anulada porque o emitente estava errado."

Observe, que o valor dessa nota de devolução, não poderá ser deduzido do faturamento para calculo dos impostos federais, caso, seja RPA, ou da BC do Simples, caso seja optante. Precisa, ficar atenta no calculo efetuado pelo sistema, pois a nota foi emitida erroneamente.

Atte.,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.