x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.041

São Paulo - Não pagamento da taxa de substituição da GI da EFD

Maycow Antoneli

Maycow Antoneli

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 45 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 15:08

Boa tarde a todos,

Uma empresa do estado de São Paulo esta dispensada do envio da GIA, eu precisei corrigir um SPED EFD dessa empresa mas não fizemos o recolhimento da taxa dentro dos 14 dias e assim aparece como recusada, o que eu devo fazer agora para deixar tudo certo ? devo enviar novamente outra EFD substitutiva e ai sim pagar a taxa ?

Agradeço desde já !

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 45 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 20:09

Olá, Paz e Bem!

Se passou o prazo legal para pagamento da taxa de Retificação para aprovação do SPED Fiscal (SP) correto = 116,69 reais em 2024... deverá pagar a Guia e transmitir novo SPED retificador. Anote na observação da Guia que a taxa se refere ao pagamento de Substituição do arquivo SPED Fiscal do período .../.../....... para futuras comprovação junto ao Posto Fiscal caso seja necessário. 
Recomendo pagar e transmitir  substituição no mesmo dia.
Observação: demorou aproximadamente 5 dias para cair e aprovar no sistema do PFe (Posto Fiscal Eletrônico).
Abraços.

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Maycow Antoneli

Maycow Antoneli

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 45 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 09:14

Bom dia Emerson,

Obrigado pelo resposta ! Uma outra duvida se puder me ajudar, quando eu vou fazer a guia lá no ambiente de pagamentos do SEFAZ, o serviço que eu seleciono é o mesmo que é usado para a substituição da GIA né ? 1648-Substituição de GIA ou outra declaração de informações econômicas-fiscais relativas ao ICMS ?

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 44 semanas Terça-Feira | 25 junho 2024 | 19:11

Desculpe-me a demora Maycow... se já fez esta correto a informação por você citada (1648-Substituição de GIA ou outra declaração de informações econômicas-fiscais relativas ao ICMS).

Abraços

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade