x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.169

Dúvida com PerdComp

Jahuanny P B Ganzer

Jahuanny P B Ganzer

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 14:22

Boa tarde Pessoal,
Estou com umas dúvidas,
Tenho uma empresa que pagou a guia DARF 0561 a maior, ela triplicou o valor principal no valor dos juros,.
Primeira dúvida, tenho que efetuar uma PerdComp correto?
Quero efetuar uma compensação mensal desse valor pago a maior todo mês ( com o crédito consigo compensar em torno de quatro meses), lá vem mais dúvidas....
(Vamos usar o valor fictício de R$ 1.000 a compensar)
Na primeira PerdComp, vou preencher colocando na aba crédito valor original do crédito inicial e crédito original na data de transmissão o valor de 1.000 correto?
Como vou fazer a partir da segunda compensação desse crédito? não faço ideia de como fazer isso.
Obrigado a todos da comunidade

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:22

Boa Tarde!

Primeiramente você deverá fazer as retificações necessários, como o REDARF e DCTF e após isso você deve corrigir o crédito e o débito (caso esteja vencido) até a data de transmissão, já na segunda compensação você irá partir do valor saldo de credito Original (1ª PERDCOMP) que será o credito Original da data de transmissão da proxima PERDCOMP, nesse link tem o curso da Receita Federal que explica direitinho, não tem erro! CURSO PERDCOMP

Espero ter ajudado, qualquer dúvida retorne!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade