Patric Koteski Victoria
Iniciante DIVISÃO 4 , Engenheiro(a) CivilBoa noite,
A algum tempo assumi o centro acadêmico do meu curso e consultando na receita constatei que o CNPJ estava INAPTO por OMISSA CONTUMAZ, desde 2003.
Fiz uma consulta com o plantão fiscal na receita e fui instruído a entregar as declarações dos últimos 5 anos com inativa o que geraria uma multa de 200,00 por entrega em atraso. Fiz isso, entreguei 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009, as multas dos últimos 3 anos foram geradas na hora, automaticamente pelo sistema, enquanto as de 2005 e 2006 não foram geradas e ainda nem apareceram no sistema da receita, mas fui informado que elas serão cobradas.
Feito isso, a situação do meu centro acadêmico junto à receita não mudou (INAPTA) e eu fiz novamente uma consulta hoje, constatando da necessidade de fazer também o mesmo procedimento para a declaração de 2004 (exercício 2003).
Agora eu pergunto, essa declaração de 2004 ja deveria ter "caducado"?
Não existe a necessidade de se declarar durante 5 anos consecutivos para legalizar um CNPJ ou entregar as ultimas 5 declarações e pagar as multas pelos atrasos?
Então por que a minha situação não está regularizada e o ano de 2004 ainda aparece como pendente?
Existe algum ofício que eu possa enviar à Receita informando a situação e pedindo a regularização da situação?!
Se não houver outra forma, alguém sabe em que data essa pendência de ausência de declaração de 2004 deve "cair", passando o CNPJ do meu CA para situação apta e ativa?!
Ou o único jeito seria eu entregar a declaração de 2004 mesmo e pagar mais uma multa?!
Desde já agradeço,
Patric Victoria
CALEC