x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 26

acessos 102.398

Erro validador irpf

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 09:09

Não estou conseguindo entregar a IRPF/2019 está dando erro, o declarante não teve alteração de endereço, e está dando esse erro.

"A transmissão não foi concluída.E15. O endereço informado na declaração (cpf) deve ser atualizado no cadastro da receita federal .Certifique-se que o endereço informado está correto, inclusive o cep, marque sim na opção mudança de endereço e entregue a declaração."

Meire James

Meire James

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 16:27

Oi Ivete!
O CEP está correto, inclusive é o mesmo dos correios.
Já consegui enviar outras declarações, porém essa enroscou nesse erro.
Creio que possa ser algum bug do programa que será corrigido nos próximos dias.
Mesmo assim, obrigada pela orientação.



Meire

Marcelo Yassuda

Marcelo Yassuda

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 10 março 2019 | 10:49

Bom dia, estou com o mesmo problema, baixei novamente o programa e continua com o mesmo erro.
"A transmissão não foi concluída.E15. O endereço informado na declaração (cpf) deve ser atualizado no cadastro da receita federal .Certifique-se que o endereço informado está correto, inclusive o cep, marque sim na opção mudança de endereço e entregue a declaração."
Já conferi os dados e está igual a do ano passado.

JOSE APARECIDO VIEIRA DOS SANTOS

Jose Aparecido Vieira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 março 2019 | 22:17

Boa noite. Hj apareceu o mesmo erro em duas declarações que eu estou fazendo. Já fiz todos os procedimentos e alterações possíveis, até simulei outro endereço mas não tem jeito...acredito que seja problema no sistema mesmo. O chato é que ninguém consegue falar com a Receita...

MOUSA ALMEIDA NASCIMENTO

Mousa Almeida Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 17:12

Estava com o mesmo problema....consultei o endereço junto ao CEP correios e constatei que o CEP informado na declaração não existe mais. Atualizei a declaração com o novo CEP " marquei a opção de mudança de endereço" e foi enviada normalmente.

JACQUELINE DE OLIVEIRA

Jacqueline de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 11:39

Olá, bom dia pessoal

Também estava com esse problema, jurava que estava tudo certo... 2018 estava tudo em caixa alta, 2019 resolvi fazer certo, porem deu errado, mesmo eu colocando que houve alteração de endereço não conseguia enviar , dai digitei o endereço igualzinho a 2018 ( CAIXA ALTA) e dai consegui enviar , se é um erro do programa não sei.. mas temos que tentar tudo para podermos cumprir nossos prazos.

Alexandre Muniz

Alexandre Muniz

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 19:40

Boa tarde diletos colegas, também estou tendo o mesmo problema aqui no Rio de Janeiro. Já fiz de tudo o cep está correto igual ao dos correios e continua dando problema.

Sidnei Nascimento

Sidnei Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 11:30

Resolvido, erro E15 - DECLARAÇÃO ENVIADA!!!!!

Pessoal estava com o mesmo erro E15, meu cep não estava errado, não houve alteração de endereço.
Cheguei inclusive acessar alteração de endereço online da receita e mesmo assim não conseguia enviar minha declaração.
Até que eu tive a ideia de entrar na declaração online do portal ecac, ja imaginando que eu iria ter que refazer tudo.
Para minha surpresa, mesmo sem eu nunca ter salvo online, todos os dados da minha declaração ja estava la, prontinho para pra ser enviado.
fiz uma conferencia, cliquei no botão entregar e foi de primeira. DECLARAÇÃO ENTREGUE COM SUCESSO.

Para acessar o ECAC eu utilizei a mesma senha que uso para a nota fiscal paulista, tive que gerar um codigo de acesso, mas é facil tem um botão logo na primeira pagina do ecac.

bem esse foi o jeito que eu fiz pra enviar e deu certo.

Jose Carlos Sutello Costa Junior

Jose Carlos Sutello Costa Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 15:49

Hoje tive o mesmo problema, ACHEI que o cep estava correto, pois tinha até conferido no google, e MARCANDO SIM ou NAO, sempre apresentava o mesmo erro E15.

Entrei no site dos correrios e ao consultar o cep

Busca CEP - Endereço
ATENÇÃO! O CEP 91790-400 FOI DESMEMBRADO CONFORME ABAIXO.

e abaixo tinha varios CEPs da mesma rua.

Se o CEP estiver ERRADO não vai nem marcando "sim".

Artur Carneiro Neto

Artur Carneiro Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 10:59

Bom dia!

Vou postar uma "achismo" , estou com o mesmo problema e o site dos correios não está online para conferir o CEP. Acho que o sistema confere esses dados no banco de dados dos correios e por isso não está transmitindo. Vou tentar enviar mais tarde.

Hoje à tarde consegui enviar a declaração do cliente. Sem "achismo" o problema foi a alteração do número do CEP pelos Correios. Corrigido e enviado.
Infelizmente, o Site dos Correios não está funcionando ainda,

JEFFERSON SILVA DAMASCENO

Jefferson Silva Damasceno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 10:19

Bom dia nobres!

Verifiquei que o CEP estava com o final diferente com o que consta na consulta dos Correios. O problema que é o mesmo que consta em correspondência do cliente, mas como foi confirmado por aquele foi enviada a declaração tranquilamente.

O senhor é o meu pastor! Nada me faltará!

Jefferson Silva Damasceno
CRC/DF: 017827/O-2 - CNPC/CFC: 2541
Fones: (61) 9 8561-6413 / 9 9191-8590 (whatssap)
e-mail: [email protected]
Lohaine

Lohaine

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 abril 2019 | 16:56

Alguém conseguiu resolver? Estou com o mesmo erro, CEP e endereço corretos, inclusive a Declaração do cônjuge com o mesmo endereço enviou sem problemas

JEFFERSON SILVA DAMASCENO

Jefferson Silva Damasceno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 11:27

Bom dia nobre colega Lohaine!

Acredita-se que a melhor forma de resolver seu problema, seja efetuar uma consulta nos CORREIOS sobre o endereço do cliente, verificar, caso exista diferença, informar ao cliente sobre o ocorrido. Assim, ele concordando efetue o envio da Declaração.

Atenciosamente,


O senhor é o meu pastor! Nada me faltará!

Jefferson Silva Damasceno
CRC/DF: 017827/O-2 - CNPC/CFC: 2541
Fones: (61) 9 8561-6413 / 9 9191-8590 (whatssap)
e-mail: [email protected]
AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 14:28

Prezados verifiquem se ocorreram atualizações do CEP. Tive alguns casos semelhantes e o erro ocorria devido a descrição do endereço esta correta e não observado a atualização do CEP pelos correios.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.