Alex Rodrigues Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalalguém por favor pode me explicar o que é caput?
respostas 4
acessos 10.663
Alex Rodrigues Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalalguém por favor pode me explicar o que é caput?
Alex Rodrigues Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalolá se alguém poder me corrigir fiquem a vontade: andei pesquisando e concluir o seguinte; caput é a parte principal do artigo. vejamos o exemplo do primeiro artigo da contituição federal:
ART.1 A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, contitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I- a soberania;
II- a cidadania;
III- a dignidade da pessoa humana;
IV- os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V- o pluralismo político;
Parágrafo único: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituíção.
No exemplo dado, o artigo compreende ao caput, 5 artigos e 1 parágrafo, sendo caput o enunciado no início do artigo, ou seja, o caput do artigo é; "A República Federativa ... e tem como fundamentos:"
se alguem tiver alguma obs. por favor fique a vontade e se eu estiver errado, fiquem a vontade de me corrigir. obrigados a todos abraços.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Alex,
Não há o que corrigir ou complementar, seu raciocinio e conclusões estão irretocáveis.
...
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Alex Rodrigues Rocha!!
Como disse o nosso amigo Saulo Heusi, "seu raciocinio e conclusões estão irretocáveis".
Desta forma, podemos concluir que você conceguiu entender o significado de caput.
Mas, como o nosso Fórum Contábeis serve para consultas de usuários com a mesma dúvida, tem um pequeno detalhe a ser corrigido (detalhe este ocorrido por um mero erro de "nomenclatura"):
Você disse que "... artigo compreende ao caput, 5 artigos e 1 parágrafo ... (grifo meu)"
Na verdade, são 05 incisos e 1 parágrafo.
Alex Rodrigues Rocha
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscalmuito obrigado wilson! é muito bom poder contar com o forum, além de termos uma grande busca de conhecimentos, agente aprende em pequenos detalhes que são de extrema importancia... muito obrigado mesmo !!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade