x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.423

ANALISE E-PROCESSO RECEITA FEDERAL

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 28 julho 2021 | 16:18

Olá colegas preciso de uma ajuda. estou com algumas empresa que com bloqueio de certidões, fazendo a consulta constatou-se pendencias de pagamentos, em todos os casos as guias foram pagas e os clientes possuem os comprovantes de pagamento. Abri o processo através do ecac, em dois dos casos o processo já encontra-se na abas de INATIVOS, como processo arquivado, os documentos estão como aceitos, o termo de conclusão só esta como documentos aceitos e não consta mais nenhum comunicado, porém as pendências continuam e a certidão ainda bloqueada, alguém passou por essa situação ? ou sabem porque depois do deferimento a receita ainda não retirou as pendências? 
Desde já agradeço.

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 13:41

não, o termo de analise seria pra ver se todos os documentos foram aceitos. ou não. Verifiquei num processo que fiz e que foi indeferido, o motivo estava no Despacho de encaminhamento.
Em todo caso, eu sempre vou em consultar documentos, obter copia integral do processo e realizo o download de todos.
Caso você não encontre a resposta, fale no chat informando o numero do processo para ver se o atendente te fala o motivo.

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 30 julho 2021 | 15:47

Boa tarde, aa muito obrigada eu não consultava dessa forma, agora encontrei, em todoo caso esta como DEFERIDO E ARQUIVADO, mais as pendencias continuam , o seu já some as pendencias assim que é deferido ? ou ainda tem alguma prazo? aqui não consta mais nada além disso. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.