x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 639

CNPJ INAPTO - E-CNPJ VENCIDO - ENTREGA DE DECLARAÇÕES COM E-CPF DO RESPONSÁVEL

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 16:12

Boa tarde a todos.

Entrou um cliente que está com o CNPJ Inapto devido a omissões de DCTF, EFD e ECF (já consultei as pendências no link sobre ADE da RFB).

Ocorre que a empresa está com o certificado digital E-CNPJ vencido, e a inaptidão do CNPJ impede a compra de um novo certificado digital.

É possível entregar as declarações acima utilizando o e-CPF do responsável pela CNPJ ? Ou há outra opção mais cômoda ou rápida ?

Detalhe, empresa com movimento e não é optante pelo simples nacional.

Obrigado antecipadamente, e desculpem se esse assunto já foi discutido aqui. Procurei no fórum mas só encontrei posts antigos, e muitas vezes as coisas mudam.

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 27 janeiro 2022 | 13:31

Boa tarde Joaquim.

É possível sim fazer a entrega com o certificado E-CPF. Outra opção seria protocolar no e-cac via DDA a procuração eletrônica para seu CNPJ. Assim não precisaria fazer o e-cpf caso não tenha. Para protocolar o processo no DDA pode acessar com a senha gov do titular ou código de acesso.

Forte abraço e sucesso!

Atenciosamente,

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.