x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.231

Dúvida DIMOB (não esclarecida na Receita Federal)

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 08:50

Bom dia!

Um cliente possui um contrato de locação, através de administradora, onde consta o aluguel de dois imóveis distintos, não sendo possível distinguir o valor do aluguel de cada imóvel. Como posso lançar esses valores na DIMOB?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 10:44

Bom dia Carolina,

"não sendo possível distinguir o valor do aluguel de cada imóvel" e sabendo-se que se trata de duas unidades, na falta de parâmetros outros que permitam a distinção dos valores, divida o total da locação por dois.

Alternativamente consulte o pessoal do CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima acerca do assunto.

...

Andrea Barbosa Moreira

Andrea Barbosa Moreira

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 15:51

Boa tarde!

Tenho uma dúvida, no DIMOB existe data do contrato, valor total da operação e valor pago ao ano, minha dúvida é seguinte:
Um cliente comprou um imóvel com data de 03/11/2009;
Valor total da operação R$ 195.000,00;
Pagou R$ 51.194,32 no ano de 2009 e entrou na DIMOB de 2009;
Em 2010 pagou R$ 73.873,04. Ele entra na DIMOB de 2010?
Só entra na DIMOB no ano de aquisição?
Espero que eu tenha explicado bem.
Obrigada.

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 11 fevereiro 2011 | 17:05

O valor deve ser lançado somente no ano de competência, não recebimento.

No site da RF:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/Dimob/PergResp.htm

consta essa resposta para você conferir.

7. Devo informar os recebimentos, no exercício de referência, de vendas realizadas em anos anteriores?

Não. Conforme determina o art. 2º, inciso I da Instrução Normativa SRF nº 694, de 13 de dezembro de 2006, as informações referem-se ao ano em que as operações foram contratadas

Aline Rossi

Aline Rossi

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 12:52

Boa Tarde

Temos um cliente que tem participações de aluguel em um estacionamento ( o aluguel é dividido entre 3 proprietarios), e mais uma participação no aluguel em uma área comum do predio, onde divide com os outros proprietariso tambem.

Por não tratar-se de aluguel de imóveis propriamente, nao lançamos na DIMOB.
Alguem saberia dizer se esta correto?

Aline Rossi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade