x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 519

emissão de nf emp brasileira soc estrangeiros

valeria barros

Valeria Barros

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 07:19

boa noite,sou contadora aqui no Rio de Janeiro, contabilizo mais de 100 empresas, não é muito, mas tem me garantido experiencia no mercado. E estou com uma dificuldade de obter informações. Vi o forum, o que me deu esperança de que os senhores possa me ajudar.
Abri duas empresas que já estão com o alvará, cujos sócios são estrangeiros, e a procuradora e administradora é brasileira residente. Os sócios têem uma empresa no exterior (a), que presta serviços pra outras empresas(b) de contratação de serviços de outras empresas em nome da contratante (b), e pagamento de despesas com funcionários presidenciais e diretores executivos (reserva de passagens aéreas e pagamentos das mesmas, transporte ou contrato de veiculo executivo, interprete e apoio em países estrangeiros) e agora abriram essa empresa no Rio de Janeiro e se subcontrataram para não precisarem contratar terceiros, devido terem sido lesados por contratadas no Brasil. E como uma das advogadas é brasileira e sócia lá, abriram a empresa aqui. Então funciona assim: a empresa de lá (EUA) (a), subcontrata a daqui (c) para prestar os serviços aqui dentro do Brasil para os funcionário da contratante de lá (EUA) empresa (b).