x

Alteração

Veja o calendário de saque do Auxílio Emergencial alterado pelo governo

Governo alterou o calendário de saque da 1ª parcela do 3º lote do Auxílio Emergencial.

10/07/2020 11:15:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Veja o calendário de saque do Auxílio Emergencial alterado pelo governo

Veja o calendário de saque do Auxílio Emergencial alterado pelo governo

O governo publicou na edição desta manhã (10) do Diário Oficial da União alterações no calendário de saques em dinheiro do terceiro lote da primeira parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. As mudanças envolve diretamente os beneficiários que são nascido no segundo semestre do ano.

De acordo com a publicação, agora essa parte da população poderá sacar o dinheiro somente em dois dias: trabalhadores que fazem aniversário de julho a setembro poderão sacar o benefício somente na próxima segunda-feira (13) e os nascidos de outubro a dezembro somente na terça-feira (14). Assim, fica revogada a portaria que determinou o calendário original do lote.

Anteriormente, os pagamentos restantes seriam feitos de forma mais escalonada, com um dia específico para cada mês de aniversário.

Assim, o cronograma antes se estendia até o dia 18 (saques no dia 13 para nascidos em julho; no dia 14 para nascidos em agosto; no dia 15 para nascidos em setembro; no dia 16 para nascidos em outubro; no dia 17 para nascidos em novembro e no dia 18 para nascidos em dezembro).

Nascidos no primeiro semestre

Para a população nascida no primeiro semestre, nada mudou. Nesta sexta (10), podem sacar os nascidos em maio e, no sábado (11), poderão sacar o dinheiro os nascidos em junho. Desde a segunda (6), os nascidos nos outros meses já puderam realizar saques.

Entre 16 e 17 de junho já foram realizados pagamentos da primeira parcela dos R$ 600 na poupança social digital dos beneficiários, que assim tiveram os recursos disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.

Os pagamentos se referem ao público beneficiário do auxílio emergencial que tenha se cadastrado por meio da plataforma digital entre os dias 01 e 26 de maio de 2020, atendidas as condições legais.

Calendário de pagamentos 3º lote - 1ª parcela

Calendário- Crédito em Poupança Social Digital
16/jun (ter) - já realizado - nascidos de janeiro a junho
17/jun (qua) - já realizado - nascidos de agosto a setembro

Calendário - Saque em Dinheiro
06/jul (seg) - já realizado - nascidos em janeiro
07/jul (ter) - já realizado - nascidos em fevereiro
08/jul (qua) - já realizado - nascidos em março
09/jul (qui) - já realizado - nascidos em abril
10/jul (sex) - nascidos em maio
11/jul (sab) - nascidos em junho
13/jul (seg) - nascidos em julho, agosto e setembro
14/jul (ter) - nascidos em outubro, novembro e dezembro

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.