x

EMPRESARIAL

PL 1733/22: MEIs poderão ter descontos de 10% a 65% na conta de luz

Confira novo Projeto de Lei que propõe incluir os Microempreendedores Individuais (MEIs) no benefício da tarifa social de energia elétrica.

09/08/2022 12:15:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
PL quer incluir MEI na tarifa social de energia elétrica

PL 1733/22: MEIs poderão ter descontos de 10% a 65% na conta de luz Pexels

O Projeto de Lei (PL) 1733/22, que tramita na Câmara dos Deputados, quer garantir aos microempreendedores individuais (MEIs) o benefício da tarifa social de energia elétrica, que reduziria os gastos com a conta de luz.

O autor do PL, Josival JD (PSD-MA), propôs alterar a Lei 12.212/10, que criou a tarifa social de energia elétrica, e explicou que a medida ajudaria muito a categoria,  que passou por dificuldades durante a pandemia de Covid-19.

Sobre a quantidade de MEIs que seriam incluídos, ele explicou: “um volume expressivo de MEIs já estão enquadrados na baixa renda, não havendo assim uma alavancagem no potencial de beneficiários com a presente proposição”, afirmou. 

Até o momento, só podem receber o benefício da tarifa social de energia elétrica famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) ou aqueles que tenham algum membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A tarifa especial oferece descontos na conta de luz que variam de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo.

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda deve ser analisada e aprovada por diversas comissões, como a de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Minas e Energia; Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.