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Como saber o valor de seu serviço

O bom empresário de contabilidade, primeiramente tem que ser muito atualizado tanto em: legislação, gestão comercial e gestão de pessoal, não que ele tenha que ser um super homem , mas que tenha a visão do que ele tem em mãos

17/07/2013 20:04

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Como saber o valor de seu serviço

Vendo um  artigo neste Portal,  me fez escrever um pouco sobre esta matéria, não sou nenhum expert  mais tenho uma vivência necessária para postar isto.

O bom  empresário de contabilidade, primeiramente tem que ser muito atualizado tanto em: legislação, gestão comercial e gestão de pessoal, não que ele tenha que ser um super homem , mas que tenha a visão do que ele tem em mãos:  para atender seus clientes , o fisco, seus colaboradores e medir sua valorização perante este mercado muitas das vez promíscuo de uma categoria que não tem representantes ativos.

Devido as multas impostas e  penalidades implícitas no Código Civil Art. 1177 -(Lei nº. 10.406/2002) , que atribuiu a: RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA,  onde o contabilista assume, juntamente com o seu cliente, a responsabilidade por atos dolosos, perante terceiros, fica difícil e que entre na cabeça de todos que nossos preços tem que estar valorizados, não falo que tenha que ter uma tabela de preços, pois nosso serviços variam de acordo com grau de dificuldade, poder de agregação da clientela,  custos operacionais e mais importante o grau de risco da atividade pois somos humanos e erramos, os funcionários erram também e quem pagará por estes erros somos nós, exemplo básico seria um colaborador seu não entregar uma declaração( por mais controle que tenha), dependendo do valor da multa este pede demissão vai embora e a multa fica, não tem o que obrigue ele a pagar e recai para o escritório este custo, pois o cliente não vai esperar você recuperar este valor.

Tudo na contabilidade tem que ter preço, pensem  no dentista, foi a consulta abriu a boca você já esta pagando, independente do problema da sua boca.

Deveríamos sim ter um preço mínimo e este ser controlado pelos nossos “representantes” para evitar que falsos profissionais prometessem o paraíso aos clientes: preços baixos e bons serviços, isto é utopia, um simples erro pode colocar sua estrutura abaixo, tudo tem multa e penalidades: DACOM ,DCTF, SPED, SEFIP, ICMS E OUTRAS, começamos a fazer uma empresa de lucro real com no mínimo 10 salários mínimos de multa MENSAL de risco, pode-se até ter um controle de sua gestão, mas o imprevisto é cruel, pensem bem na hora de dar um valor pelos seus serviços, não caiam nessa: de controlar só seus custos, o cliente querer dar o seu valor, bater no seu ombro, remunerar mal seu funcionário, pois muitas das vezes o imprevisível pode ocorrer e para isto você tem que ser remunerado.

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