Contábeis o portal da profissão contábil

28
Jul 2017
05:47
você está em:

Conteúdo » Artigos

MEI receberá a guia da DAS pelo correio

O MEI passará a receber a DAS pelo correio, preciso ficar atento para não efetuar o pagamento em duplicidade ou efetuar pagamento de boletos gerados por golpistas, tendo em vista que o modelo a ser enviado será diferente do modelo gerado no site.

postado 08/04/2014 09:27:30 - 4.334 acessos

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República iniciou a remessa pelos Correios dos carnês de pagamento contendo os Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para os Microempreendedores Individuais (MEI) , relativo ao ano de 2014.

O cronograma teve inicio no mês de março e será enviada a todos os empresários até junho de 2014, essa guia poderá ser recolhida substituindo as geradas no portal do simples nacional, a exceção ficará por conta daqueles que estão recebendo algum beneficio como salário-maternidade, auxílio doença ou auxílio reclusão, que deverão desconsiderar a guia enviada e manter a emissão pelo site.

O contribuinte que deixar de ser MEI durante o ano, seja por ter dado baixa no CNPJ ou por ter sido desenquadrado do regime, não deve pagar os DAS relativos às competências seguintes ao mês da baixa ou do desenquadramento.

É preciso ficar atento para não efetuar o pagamento em duplicidade ou efetuar pagamento de boletos gerados por golpistas, tendo em vista que o modelo a ser enviado será diferente do modelo gerado no site.

Havendo dúvidas quanto à idoneidade do boleto ou guia recebida faça a emissão diretamente pelo portal do Simples Nacional (www8.receita.fazenda.gov.br) ou procure um contador de sua confiança.

Heloisa Motoki é Diretora Adm/Fin da Rede Mulher Empreendedora, sócia fundadora da Quali Contábil (www.qualicontabil.com.br) e Consultora Especial no site Fórum Contábeis (http://www.contabeis.com.br/usuarios/102860/heloisa-motoki/).  Com formação em MBA em Controladoria, Graduada em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade, participante do programa de Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs – 10.000 mulhres. Há 16 anos no mercado contábil, atua diretamente com pequenas e médias empresas em São Paulo 

A Quali Contábil (www.qualicontabil.com.br) é uma empresa nacional e jovem que atua na que presta serviços nas áreas Contábil, Fiscal, Trabalhista e Societária para todos os seguimentos (Comércio, Indústria e Serviços) e portes (Micro, Pequena e Média) localizados em São Paulo e Grande São Paulo. 

 

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César