x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Invista no tempo e conquiste mais lucro

O investimento de tempo nas coisas certas garante maior acerto no momento da colheita. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiastes 3,2).

16/09/2014 13:37

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Invista no tempo e conquiste mais lucro

Invista no tempo e conquiste mais lucro

A falta de disciplina, de organização ou mesmo de um critério adequado para trabalhar, estudar ou fazer qualquer atividade torna-a pouco produtiva e maçante. Esta reação é natural, pois quando falta a técnica necessária para desempenhar bem determinada coisa, haverá baixo resultado e o consequente desprazer em executá-la.

Para conseguir alto rendimento é necessário ser bom naquilo que fazemos. É fundamental investir tempo e recursos para atingir a meta de resultados positivos e o melhor de tudo é a satisfação. Popularmente se diz que quem faz o que gosta não precisa trabalhar, mas trabalha muito mais, uma vez que se trata de uma atividade prazerosa e não de tarefa sofrível.

Entendo que a livre concorrência é adequada ao mercado, ainda que muitas vezes ela nos faça perder noites de sono na tentativa de compreender o melhor processo que permita ganhar dinheiro suficiente para manter o negócio, remunerar adequadamente os colaboradores, fazer novos investimentos e lucrar.

Albert Einstein disse que "falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”, e é com base nesta frase inspiradora que busco meios que me permitam enfrentar o mercado com respeito, mas decididamente pela lucratividade para todas as atividades que exerço e especialmente na profissão da prestação de serviços contábeis.

O método de precificar com base no tempo investido em cada cliente exige, especialmente, a aplicação do nosso tempo para a implantação, apontamento das tarefas e análise dos resultados. Alguns empresários da contabilidade dizem que não concordam em gastar tempo para controlar as tarefas e, portanto, preferem ficar à espera de algum modelo que fará automaticamente. Talvez uma fórmula milagrosa. Adoto a precificação e controles com base no tempo há quase quatro anos e não foi fruto de milagre, mas de muito estudo e isto tenho o prazer de apresentar nas palestras e treinamentos aos colegas.

Veja os principais benefícios que serão conquistados por quem adota o método com disciplina:

  • Conhecer o tempo investido em cada cliente;
  • Saber a lucratividade por cliente;
  • Controle das atividades dos colaboradores;
  • Registro dos serviços acessórios para facilitar a cobrança;
  • Permite saber quais as atividades que precisam ou podem ser otimizadas;
  • Facilidade para o controle do banco de horas dos colaboradores;
  • Medir faltas abonadas, tempo dos serviços etc.;
  • Funciona como um diário, protocolo ou registro de informações para consultas e comprovação daquilo que foi feito.

Desejar melhor desempenho fazendo do jeito antigo pode ser uma ilusão no mundo moderno. Busque informações sobre esta metodologia e descubra que o custo necessário é muito pequeno em relação aos grandes benefícios que serão conquistados. Depois de algum tempo até parece milagre o volume de informações disponíveis para a tomada de decisão, mas é simplesmente a adoção de técnicas estudas por um grupo de abnegados empresários contábil.

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.