x

Força ou Fraqueza?

O sucesso financeiro não vem por acaso, com raras exceções. Demanda luta, perseverança e estratégia. No presente texto procuro trazer a baila o que se deve ter em mente a fim de alcançar esse objetivo.

13/10/2014 09:58

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Força ou Fraqueza?

Aqueles que desejam vencer financeiramente tem de ter em mente que enfrentarão inúmeros obstáculos. As lutas que enfrentará não serão poucas e nem tampouco fáceis. Mas se quiser ter sucesso financeiro não terá outra alternativa a não ser lutar, lutar sem pestanejar, sem fraquejar, sem desistir.

Mas por que temos de desejar o sucesso financeiro?

A resposta a essa pergunta é simples: temos de obter sucesso financeiro para termos uma vida minimamente digna. Não temos como nos alimentar, vestir e habitar com conforto e segurança sem um mínimo de poder econômico. Se você deseja ter um meio de locomoção a coisa fica mais complicada. Aqueles que tem filhos, tem adicional preocupação. Lembre-se finalmente da sua saúde e de sua família.

O estado fornece em tese todas as coisas acima citadas, mas de forma precária e em pouca quantidade não atendendo satisfatoriamente a todos. Portanto para que sua vida possa ser vivida com um mínimo de conforto e segurança, você precisará de dinheiro. E não de pouco, mas de uma quantidade substancial. Terá de arcar com os custos do plano de saúde, da educação particular, de um lar situado em um bairro seguro ou condomínio e com isso mais despesas e custos. Tudo isso demanda muito dinheiro.

Lembre-se que no início falamos da necessidade de lutar, lutar continuamente. Os que são fortes o fazem sem medo, sem exitação. Partem para o ataque e buscam vencer todos os obstáculos. Os medrosos pelo contrário, evitam o embate. Evitam o confronto. Temem tudo e a todos. Ficam congelados de medo. E por esse medo que os paralisa não conseguem vencer na vida.

Mas quais as reais diferenças entre a força e a fraqueza?

Segundo o dicionário Michaelis a palavra força tem inúmeros significados, mas o que nos interessa aqui em particular são as definições de força interna, força de motivação, portanto podemos definir força como energia moral, vigor,, destreza, habilidade, esforço, veemência, intensidade, poder de controlar suas próprias ações, potência, robustez, oposto de fraqueza. Em oposição a essa característica vigorosa temos a fraqueza que segundo o mesmo dicionário significa debilidade, tendência a ceder a sugestões e imposições, falta de firmeza, desânimo e assim por diante.

Aqueles que tem força não desistem mesmo em situações adversas. Utilizam de sua fibra e motivação para traçar metas e rotas alternativas e com isso prosperar. Os fracos porém se lamentam, choram, sentem pena de si mesmos. Lastimam sua sorte na vida e culpam a todos, menos a si mesmos.

Conclusão

Se você não é desses ou dessas que se acovardam então o seu futuro será maravilhoso. Você galgará sempre mais e mais. Seu patrimônio irá alavancar de tal forma que os medrosos irão lhe invejar, irão desejar o que você tem, mas por suas atitudes covardes só poderão ficar em desejos e sonhos. 

Aqueles que se especializam, se esforçam e focam em um determinado objetivo e não se conformam com pouco irão ser vencedores no campo financeiro, pois investiram naquilo que mais importa, a saber em sua Força!

Sucesso Hoje e Sempre!!!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.