x

Contadores bem preparados, bem-vindos! O mercado precisa de vocês.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, anualmente cerca de 15 mil novos contadores são graduados no Brasil. Mais importante, porém, é que este grande contingente receba formação competente para fazer diferença no mercado de trabalho.

16/12/2014 13:49

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contadores bem preparados, bem-vindos! O mercado precisa de vocês.

Contadores bem preparados, bem-vindos! O mercado precisa de vocês.

Nesta semana refleti sobre a vida, especialmente a profissional, ao participar de importante capítulo da vida de dois jovens. Foi em Joinville, uma das mais belas de Santa Catarina, que a Angelica, minha filha, e o José, apresentaram o trabalho de conclusão de curso (TCC) sobre “A Precificação Justa dos Serviços Contábeis”, tema ao qual mais tenho dedicado esforços nos últimos anos.

Como foi prazeroso acompanhá-los durante meses de preparação do trabalho de conclusão. Pesquisas, dúvidas, desânimo e busca pela motivação para atingir os objetivos traçados. Tudo isto faz parte das mais diversas atividades da nossa jornada terrestre. É natural vivermos momentos de desmotivação, mas é necessário e vital encontrar motivos para continuar a missão, pois o gostoso na vida é vencer obstáculos. Quando estes são grandes, maior alegria é superá-los.

Os dois jovens se posicionaram à frente. Eu e os demais familiares, sentados nas primeiras carteiras e também nervosos, torcíamos pelo sucesso da dupla. De repente entraram os professores e componentes da banca Ivo Cassete e Fernando de Sá. Então começou a apresentação. A cada minuto a ansiedade dava lugar à felicidade de constatar que eles compreenderam a metodologia da precificação com base no tempo e conseguiram transmiti-la com clareza e entusiasmo.

O tema precificação dos serviços contábeis já foi apresentado em trabalhos de conclusão de curso por muitos alunos Brasil afora. Alguns me enviam mensagens solicitando auxílio, o que me deixa muito realizado, pois vejo que os jovens estão sendo despertados para o que vai ser primordial em suas vidas: saber precificar. Mas esta foi a primeira vez que fui convidado para assistir a uma apresentação e fiquei lisonjeado.

O mercado necessita de contadores, concorrentes, empresários contábeis que valorizem seus princípios ao oferecer serviços de qualidade e por isso concorda pagar honorários justos.

Parabéns à Angelica, ao José e a todos aqueles que neste final de ano estão concluindo o curso de graduação em Ciências Contábeis. Saibam que o ano de 2014 ficará registrado em suas vidas, pois agora vocês são verdadeiramente contadores. Sejam todos muito bem-vindos!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.