Contábeis o portal da profissão contábil

25
Jul 2017
01:31
você está em:

Conteúdo » Artigos

2015: Ano do Empresário Contábil do Paraná

No dia 12 de janeiro comemora-se o Dia Nacional do Empresário Contábil e nesta data o Sescap/PR elegeu 2015 como o “Ano do Empresário Contábil”. Ao longo do ano, o Sescap/PR pretende desenvolver projetos para valorizar a classe.

postado 20/01/2015 10:46:17 - 1.446 acessos

A classe empresarial contábil unida tem trazido significativos ganhos para a sociedade, o que pode ser exemplificado com a participação ativa no desenvolvimento e aprovação do projeto do Simples Nacional e, mais recentemente, com o Micro Empreendedor Individual (MEI) .

Especialmente em função da carga tributária, o Simples Nacional permitiu que muitos empresários da indústria, comércio e da prestação de serviços pudessem se estabelecer e compreender as regras com maior clareza, facilitando o planejamento e o acompanhamento do tributo a ser recolhido. Sabemos que os empresários que estão fora do regime tributário do Simples Nacional têm grande dificuldade para entender todas as armadilhas que a legislação apresenta.

Em relação ao MEI, os contadores ainda mais têm se doado, ou seja, contribuem com a constituição jurídica dos pequenos empreendedores individuais e com a apresentação da primeira Declaração do Imposto de Renda sem que aja qualquer cobrança. Sabemos que os serviços gratuitos para os MEI não se limitam a esses, mas o contador se solidariza vendo as inúmeras dificuldades e presta consultoria para que possam se estruturar, apostando no seu crescimento e que no futuro venha a ser um cliente do seu escritório e trazer resultados financeiros.

Mas o empresário contábil que tanto tem se doado para servir a comunidade também precisa de apoio para desenvolver o seu empreendimento. As orientações que necessita não são tão somente na preparação para prestar serviços de qualidade aos clientes, mas para fazer uma gestão do escritório com excelência e obter resultados financeiros positivos. Os empresários contábeis têm carência de ações para reduzir o aviltamento dos honorários, para saber como precificar corretamente os seus serviços e também para ensinar a vender, com valor, os seus serviços.

Nos últimos anos, o Sescap/PR tem cada vez mais se aproximado de seus associados. Tenho certeza que com a campanha “Ano do Empresário Contábil” lançada neste ano para valorizar a classe, a entidade também conquistará mais projeção. Se a entidade é forte, os contadores também o serão.

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César