PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

30
Apr 2017
00:16
você está em:

Conteúdo » Artigos

ERP para câmaras municipais do estado do Pará

O objetivo de falar em um ERP para Câmaras Municipais do Estado do Pará, dar-se de uma ideia da elaboração de um projeto voltado a esse nicho de mercado,onde de acordo com a experiência adquirida confrontando com meus estudos

postado 09/03/2015 08:09:24 - 1.134 acessos

Devido as grandes mudanças adivindas da  globalização o profissional e as empresas tiveram que se adequar as transformações tecnológicas que vem surgindo  a cada dia em nosso meio. Com essas mudanças muitos profissionais conseguiram adequar-se outros não, as exigências vão surgindo, gerando uma carência de profissional  qualificado.

O sistema de informação nada mais é que o conjunto de hadwares interligados, onde ocorre o registro de dados em uma base, em seguida transformando-os em informação, a fim de auxiliar na tomada de decisão eficaz. Pode-se também definir sistema de informação o conjunto de aplicações interligadas a um único banco de dados, ou não.

O ERP é um sistema  de informação que pode ser desenvolvido de acordo com a demanda de mercado. Dentro de um ERP encontramos a conversação de várias áreas técnicas de conhcimento humano. por exemplo:  em um ERP Legislativo é preciso de conhecimentos da a´rea de contailidade, analista de sistemas, direito e outras áreas afins.

Um ERP legislativo é um sistema voltado a atender apenas as necessidades das câmaras municipais devido suas especificidades. No Estado do Pará os sistemas públicos são criados e implantados para atender os usuários interno e externo. Temos como uruário interno ( vereadores e servidores), e como usuários externos ( a população de modo geral ( órgãos municipais, estaduais (TCM) e Federais (RBF, INSS e outros).

No ERP legislativo podemos encontrar um conjunto de aplicações ligdas a um único banco de dados utilizando-se de uma tecnologia em nuvem, ou uma única aplicação com telas simultâneas em web ou desktop, também ligados a uma base de dados.

Os gestores legislativos do Estado do Pará encontram dificuldades na tomada de decisão, devido aos aplicativos que predominam no mercado  do Estado Pará serem elaborados apenas para atender aquilo que a legislação exigi, e também pela carência de profissionais qualificados  a atuar no segmento público.

A proposta é que no ERP Legisltivo contenha todas as aplicações necessárias ao gerenciamento de processos e transformação dos dados em informações aos gestores. As Câmaras municipais necessitam de tudo que uma Prefeitura municipal precisa para se ter acesso a informação, mas de uma maneira simplificada e didática. O mesmo método simplificado e didático podem ser utilizar a qualquer órgão, desde que antenda os anseios da legislação.

Bibliografia:

LAUDON,Kennet C.Sistemas de informação gerenciais.São Paulo:Pearson Prentice Hall,2010

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César