x

Des(dez)motivação

A depressão será o mal do século XXI. Acredita-se que 30% da população mundial sofra da doença, sem saber. A indisposição é mais forte com ela, mas acontece também sem ela.

28/07/2015 13:10

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Des(dez)motivação

São tantos problemas no nosso dia a dia: trabalho, família, escola, igreja, amigos e até mesmo no lazer. Esses problemas se não forem bem resolvidos nos deixam melancólicos e sem ânimo para desenvolver as atividades que podem ser prazerosas. E mais ainda, o desanimo poderá desencadear um processo depressivo.

A vida pode ser um constante mar de tempestades, mas também ser de belos dias com brisas suaves. Tudo isto dependerá de como a encaramos.

Nesta semana recebi o convite para participar de um grupo no WhatsApp de contadores da Baixada Fluminense (Rio) e logo compreendi tratar-se profissionais da contabilidade que estavam reerguendo um sindicato que havia sido fundado em 1956 e por algum motivo tinha paralisado suas atividades há algum tempo.

Antes de manifestar-me preferi ficar atento para conhecer as pessoas e suas intenções e tive a grata satisfação de assistir construção de uma bela e promissora história. Pessoas motivadíssimas e desejosas da união para oferecer melhores condições para toda a classe contábil.

O momento que estavam discutindo a recriação da logomarca foi especial. Segue alguns dos comentários:

  • Deve ser algo inovador;
  • Tem que ser como um marco para alavancar a região;
  • Algo que a classe se sinta valorizada;
  • Deve sair da mesmice;
  • Cor que remeta à sobriedade;
  • Uma planta que represente a segurança.

Um dos membros, com alguma habilidade transformou as muitas sugestões numa linda logomarca, mas destacou a importância de contratar um profissional de designer para desenvolve-la. “Isto é apenas um esboço”, disse ele.

Nessas pessoas em nenhum momento observei que houvesse a DESMOTIVAÇÃO, mas sim DEZ MOTIVOS PARA A AÇÃO. Certamente havia mais que dez motivos. As pessoas não reclamavam das dificuldades, dos problemas, das finanças, da concorrência desleal, mas desejavam construir algo em benefício da categoria.

Fez lembrar-me quando iniciamos os estudos para buscar critérios claros e justos para precificar os serviços contábeis e um colega “mais experiente” disse que “Já foi tentado de tudo e nunca deu certo. Vocês só perderão tempo.” Nós investimos muito tempo e deu certo, mas mesmo que não tivéssemos sucesso ficaríamos orgulhoso por ter tentado. A coisa mais emocionante é ver pessoas se esforçando para fazer algo melhor. Quando são jovens é contagiante o atrevimento de alguns, mas quando são pessoas experientes, considero o atrevimento maior ainda, pois é nítido que continuam com a mente jovem.

Amigos da “Baixada” não percam este atrevimento, mesmo com o passar do tempo continuem com a mente jovem e tenham a certeza que sempre é possível fazer mais e melhor. Parabéns!

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.