x

Inovador ou Conservador como conquistar cliente?

Um exemplo claro e polemico disso são os serviços contábeis oferecidos a preços extremamente baixos e sem o menor contato pessoal com o cliente e frente a isso todos se perguntam até que ponto isso é bom para profissão?

09/11/2015 07:59

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Inovador ou Conservador como conquistar cliente?

Os empresários contábeis estão divididos em duas categorias a primeira delas é denominada popularmente como old school que são aqueles empresários mais conservadores que acreditam e pregam que clientes se conquistam no boca a boca no bom serviço prestado e com o tempo, enquanto isso do outro lado da moeda está os new school ou inovadores que na maioria das vezes são os empresários mais jovens que estão mais ligados ao mundo tecnológico e querem inovar o serviço contábil apresentando soluções mais informatizadas e acreditam que é possível sim conquistar clientes com uma boa propaganda e com uma boa divulgação do que suas ideias novas trazem para o mercado.

Acredito eu que as duas categorias são extremamente funcionais dentro da sua capacidade de extração do sucesso, não podendo assim ser extremista e se deixar levar pelas suas crenças e afundar nos ideais. Vou explicar melhor, tanto empresários conservadores e inovadores estão certos em seu ponto de visto, mas se não se permitirem a concordar que o outro também está certo, perderá uma fatia do mercado porque simplesmente o contador possui um péssimo domínio do computador e não faz a menor questão de aprender pois tem quem o faça seja o estagiário ou o TI e hoje em dia isso não é bom sinal, porem do outro lado existe profissional que não conseguem desenvolver o dialogo e a boa convivência com o cliente e no ramo contábil é importante ser conservador e criar vínculo de confiança e bom serviço prestado ao cliente como também é extremamente importante estar atento à informatização da sociedade e das operações contábeis em seu país e ao redor do mundo afinal o progresso tecnológico é inevitável.

Um exemplo claro e polémico disso são os serviços contábeis oferecidos a preços extremamente baixos e sem o menor contato pessoal com o cliente e frente a isso todos se perguntam até que ponto isso é bom para profissão? Por isso é interessante realizar uma auto avaliação e definir que tipo de profissional é e até que ponto isso é favorável a você como profissional, como pessoa e para sociedade ao todo.

Por: Rodrigo Fernandes dos Santos

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.