x

5 Qualidades Imprescindíveis No Perfil De Um Auditor

Saiba quais são as qualidades essenciais para a atividade de um profissional Auditor e entenda porque sem elas é muito difícil ter sucesso na área.

06/01/2016 10:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
5 Qualidades Imprescindíveis No Perfil De Um Auditor

Olá,

Você quer se tornar um Auditor? Está lutando para isso? Já está iniciando na área?

Pare!

Antes de qualquer coisa eu preciso revelar uma coisa a você...

A carreira e o dia a dia de um profissional Auditor exigem que este tenha algumas características fundamentais que determinarão se ele terá SUCESSO ou não!

Algumas qualidades serão exigidas dele constantemente, outras com menos freqüência mas também serão exigidas de quem trilha esse árduo caminho..

Se você ainda não parou para pensar nisso ou nunca leu sobre esse assunto sugiro que antes de qualquer passo adiante você leia com atenção, analise seu perfil e identifique o que precisa buscar ou melhorar.

Seu sucesso depende disso!

Então vamos lá, relacionei as 5 qualidades que eu julgo serem as mais exigidas de um Auditor:

QUALIDADE #1 – CURIOSIDADE

A curiosidade faz parte do cotidiano de quem trabalha na Auditoria porque é necessário que o profissional queira ir além, se aprofundar, descobrir!

QUALIDADE #2 – ATITUDE CRÍTICA

Um auditor precisa ter constantemente uma atitude crítica para as coisas. Ele deve questionar, criticar, apontar antes de aceitar como verdade.

QUALIDADE #3 – PERSISTÊNCIA

Olha, é sabido que muita gente não gosta dos auditores, o que gera uma certa resistência ao nosso trabalho! O Auditor precisa ter persistência para não desistir de conseguir o que quer...por mais que demore mais do que espera!

QUALIDADE #4 – HABILIDADE PARA JULGAR CORRETAMENTE

O Auditor entre em contato com diversas fontes e formas de informação, e precisa ter uma habilidade para julgar de forma correta todo o conteúdo que recebe. Muitas vezes recebemos informações que sofreram alterações no meio do caminho com o intuito de nos fazer passar “batido” pelo que deveríamos ver...

QUALIDADE #5 – ATENÇÃO

Por fim, o Auditor precisa ter sempre suas “anteninhas de vinil” (chapolin) ligadas! O Auditor precisa prestar atenção em tudo ao seu redor, pois as mínimas coisas podem sinalizar alguma inconformidade ou oportunidade de melhoria...

E aí, concorda com a lista cima?

Te desejo sucesso nas atividades profissionais!

Grande abraço,

Marlon Freitas

P.S.: Se você quer começar bem o ano de 2016, com maior conhecimento para buscar crescimento em sua carreira, inscreva-se no 1º Congresso de Auditoria Interna: Link para inscrição: www.conaaud.com.br



Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.