PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

29
Mar 2017
10:17
você está em:

Conteúdo » Artigos

As seis coisas que todo contador deve fazer depois do carnaval.

Passado o carnaval, a correria começa nos escritórios contábeis, é preciso se atentar aos prazos de entrega de declarações referentes ao ano anterior, sem deixar descuidar das obrigações do ano em vigor.

postado 15/02/2016 07:57:20 - 2.565 acessos

Passado o carnaval, a correria começa nos escritórios contábeis, é preciso se atentar aos prazos de entrega de declarações referentes ao ano anterior, sem deixar descuidar das obrigações do ano em vigor.

Para isso enumerei algumas dicas para lembrá-los da importância de se fazer as declarações de acordo com a contabilidade de cada cliente, para que ambas estejam com as informações iguais.

1 – Fazer um levantamento de todos os clientes para saber se ainda faltam entregar documentos do ano anterior.

2 – Solicitar aos clientes os documentos que faltam para o fechamento do ano anterior; caso todos os clientes tenham entregado e não falte nenhum documento, verificar se todos os documentos estão contabilizados e conciliados; caso não estejam definir prioridades e delegar os trabalhos aos demais membros da equipe.

3 – Verificar em cada cliente se há lucros a distribuir, ou se foi distribuído e se há saldo em caixa ou bancos para isso; caso a resposta seja sim, fazer os lançamentos contábeis de distribuição e preencher o informe de rendimentos com os valores de cada sócio.

4 – Fazer o fechamento contábil e conferir os saldos das contas de acordo com as conciliações.

5 – Fazer ou conferir se as Dirf’s e Rais estão prontas para envio ou quais faltam.

6 – Preparar-se para mais um imposto de renda de pessoa física e se possível agendar com os clientes, para não ter sobrecarga de declarações em uma semana ou em um dia.

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César