Contábeis o portal da profissão contábil

23
Aug 2017
22:16
você está em:

Conteúdo » Artigos

Tecnologia a serviço da Produtividade dos Escritórios Contábeis - Contalibidade Online?

O escritório contábil do futuro vai deixar de ser um "despachante" de documentos e atuar como consultor, que agrega valor aos seus clientes e é reconhecido por isto. Sem tecnologia, isto será impossível.

postado 26/11/2016 16:59:18 - 1.824 acessos

Um assunto chamado "Contabilidade Online" vem sendo discutido em alguns escritórios contábeis já antenados com o futuro. Sabem que alguns processos manuais como "digitação" dos movimentos de seus clientes será algo como um cáncer, que impedirá o escritório contábil do futuro adquirir novos clientes (que não está dispostos a bancar este custo) para não dizer manter sua carteira.

Neste sentido a sonhada "Contabilidade Online" prevê que todos os dados serão integrados em tempo real, ou seja, seu cliente faz um pagamento, emite uma nota fiscal ou recebe alguma cobrança e este dado já deve processar no ERP da contabilidade, permitindo gerar as guias também de forma automatizada.

Entre o futuro e a realidade atual, temos um processo de mudança de comportamento e mentalidade que é largar o "velho", o que sempre fizemos ou o que deu certo até agora.

A planilha de cálculo dos honorários quando se conquista ou prospecta um novo cliente vai mudar, pois se cliente emite 100 ou 1000 notas fiscais no mês não pode ter impacto profundo no custo da contabilidade.

Se um cliente dobra de tamanho e passa a faturar mais e gerar mais documentação em um período inferior a um ano, dificilmente o escritório contábil conseguirá repassar este custo de digitação e processamneto dos documentos para seu cliente, ficando com o ônus e a certeza que sua margem será diminuída.

Os escritórios contábeis que desejam ter sucesso e margem de lucro daqui 5 ou 10 anos devem começar a aumentar a produtividade de sua equipe agora, utilizando-se do que a tecnologia nos permite.

A ordem é eliminar ao máximo qualquer processo de digitação, permitindo que não seja dolorido conquistar mais 10, 20, 30 clientes. Imaginar e agir para a conquista de mais clientes sem precisar contratar mais equipe/estrutura e sem perder a qualidade da entrega.

As contabilidades que não começarem esta mudança de cultura agora podem não ter tempo para se adaptar a Contabilidade Online, pois a mudança de tecnologia será rápida, mas apenas para quem estiver preparado.

Artigo enviado por
Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Artigos

Consulta de NFes direto da Sefaz Com download automático de XMLs de NFes e NFSes, DANFes e mais

20% de desconto nos primeiros 6 meses! Descontos especiais para escritórios contábeis.

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César