x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Empresarial

A importância do contador para o empreendedor

Para quem esta iniciando um negocio, o contato inicial mais importante para ele é o contador.

06/01/2017 09:04

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A importância do contador para o empreendedor

Este profissional esta preparado para ajudar o empresário; pois alem dos cursos de 2º grau, fez o curso superior de Ciências Contábeis, onde estudou com profundidade todas as matérias inerentes á contabilidade, á gestão e todos os aspectos tributários, alem de matérias na área de humanas.

Através dele, deve-se fazer o que é o inicio de tudo, um planejamento. No planejamento será verificada a viabilidade do negocio, como o levantando a demanda, os investimentos, as fontes de financiamentos, a concorrência, os fornecedores, o mix de produtos, os custos, as despesas, as receitas e o lucro provável. Neste planejamento poderão ser levantadas as questões do tipo, como fazer o que.

Sem estas expectativas é impossível fazer qualquer tipo de previsões, nem mesmo se o negocio vai dar lucro ou não. E qual é o principal objetivo de um empreendimento, se não o lucro? Sem ele, não há motivação para abrir e funcionar uma empresa.

Todas as empresas, sejam pequenas, medias ou grandes, precisam de um contador, mas de um contador com conhecimentos em gestão, do contrario, estará adquirindo como parceiro, apenas um executor de tarefas contábeis. O bom contador é a porta de entrada para o empreendedorismo, sem ele, a empresa esta correndo o risco do fracasso, exatamente por falta de um bom planejamento, conhecimentos de gestão empresarial e por falta de mudança de mentalidade do pretenso empreendedor.

Antigamente o contador era focado nas obrigações fiscais da empresa, hoje, o contador é fundamental para o desenvolvimento da empresa porque ele conhece as suas necessidades e pode ajuda- lo, principalmente na sua gestão e garantir o caminho certo para o sucesso.

Iderlindo Joaquim Luzia – Visao Contabilidade e Assessoria Ltda.

 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.