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Como fazer Marketing Gratuito para Escritório de Contabilidade

Há anos contadores vêm adotando esta prática, porém muitos ainda sem a inteligência necessária para atrair seu público-alvo. O marketing de conteúdo, derivado do marketing digital é a estratégia de produzir conteúdo interessante para o seu público.

05/06/2017 17:11:00

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Como fazer Marketing Gratuito para Escritório de Contabilidade

Há anos contadores já vêm adotando esta prática, porém muitos ainda sem a inteligência necessária para atrair seu público-alvo. O marketing de conteúdo, derivado do marketing digital é a estratégia de produzir conteúdo interessante para este público-alvo.

Afinal, o que efetivamente é isso?

É uma estratégia que utiliza a geração de conteúdo para atrair, conquistar a confiança e gerar vendas para o seu escritório de contabilidade. Ele é utilizado para servir como isca para o seu público alvo, gerando informação interessante, criando um relacionamento saudável, e ampliando a presença da sua marca.

Vamos com muita calma Contador pois não é tão simples assim:

A inteligência para o marketing de conteúdo para contabilidade começa com a definição de seu público-alvo, criação de canais para a publicação e o relacionamento, e geração de conteúdo, em seus diversos formatos, para entregar valor e educar, gerando valor e virando uma autoridade no assunto.

Hoje temos vários colegas contadores que escrevem todos os dias em seus blogs, criam vídeos diários, elaboram e-books, infográficos para atrair a atenção de seu público-alvo.

Lá vem a notícia boa!!! Você mesmo pode fazer qualquer conteúdo mencionado acima. Certamente, nós contadores temos muito conteúdo relevante para iniciarmos nossos blogs e canais no youtube. Tudo isso gratuitamente.

O único contraponto acima é o TEMPO, que cada vez mais está escasso. Neste caso, temos que avaliar o momento individual de cada um, ou você tem tempo para escrever, ou tem dinheiro para pagar alguém para escrever ou não cria essa estratégia de marketing.

Porém, posso afirmar que diante deste novo cenário econômico e tecnológico, se o seu escritório não fizer nenhuma ação com objetivo de captar novos clientes estará fadado a morte. Tudo isso, é claro, usando estratégias de conteúdo, táticas de conversão, e monitorando todo o processo.

Segue 5 dicas para você iniciar o seu marketing de conteúdo:

1.Planejamento da sua estratégia de marketing de conteúdo

2.Definição do seu público-alvo

3.Criação de um canal de comunicação (Site, Blog, Vídeo)

4.Escolha e crie os formatos de Conteúdo (Posts, Ebooks, Vídeos, Matérias)

5.Promova todos os conteúdos em todas as suas Redes Sociais!


Porque fazer marketing de Conteúdo para escritório de contabilidade?

Para escritórios de contabilidade sem recursos para investimento em mídia paga como por exemplo Google Adwords onde o retorno é mais rápido e não há necessidade de geração de conteúdo para atrair novos clientes, o marketing de conteúdo se mostrar como a melhor estratégia de marketing digital. No entanto, como eu já disse, essa mudança para ênfase no conteúdo cria uma cultura nova para muitos Contadores. Será obrigatório um novo conjunto de habilidades e muita disciplina. O marketing mudou o foco do produto para o consumidor. Portanto amigo Contador, alguma coisa precisa ser feita para não deixar o seu escritório para trás, você precisará conversar, propor soluções e resolver os problemas de seus futuros clientes antes mesmo deles serem seus clientes. Já conseguimos abrir mais de 2 mil empresas através de estratégias de marketing digital e de conteúdo. Na minha opinião esse é o caminho! 


ROGERIO FAMELI - Fundador do Abertura Simples - Conectando contadores a empreendedores.

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