x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Carreira

Gratitude - Seja feliz!

As coisas não estão dando certo...não se desespere. É hora de parar um pouco e refletir. As vezes, você só precisa mudar a sua forma de ver o mundo.

22/09/2017 09:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Gratitude - Seja feliz!

Você já se sentiu pra baixo? E a cada vez que você pensa mais e mais vezes em coisas tristes e ruins, parece que as coisas vão piorando, não é mesmo?

Então, sei que a vida é composta de altos e baixos. E que estamos suscetíveis a várias mudanças, sejam elas para o bem ou o mal.

Mas você já parou para pensar que você pode mudar estas sensações, e até mesmo, certos acontecimentos? Basta sentir GRATIDÃO.

Gratidão é a chave para a melhora interna, que externa e acaba transformando todo o ambiente ao redor. Você já viu uma pessoa chegando no escritório super feliz, e compartilhando esta alegria com os colegas? Alguns caracterizam como felicidade falsa, mas a verdadeira GRATIDÃO não é falsa, não.

Sentir gratidão é:

-Agradecer por estar vivo;

-Agradecer por estar saudável (tantas pessoas em hospitais, e você aí, com tanta saúde);

-Agradecer pelas criações de Deus (já olhou pela janela hoje, ou caminhou em algum local com um belo jardim, ou até mesmo, fez carinho em um cachorro ou gato?);

-Agradecer por ter amigos, uma família (tantos não tem).

E até mesmo coisas ruins que iriam ocorrer com você, e simplesmente não aconteceram, porque algo interferiu. Existem MIL formas de gratidão.

Permanecer na negatividade depende de você. Claro que cada ser tem o seu tempo de absorver certos acontecimentos. Leve o tempo que precisar para se curar, mas lembre-se: Para emanar energia positiva, você precisa estar positivo. E através do agradecimento diário, você vai conseguir. Enxergar o bom lado das coisas é essencial, inclusive para a sua saúde.

Compartilhando a sua alegria, você ajuda outras pessoas, melhora sua auto-estima, seu ambiente de trabalho e o mundo! 

Leia mais sobre

O artigo enviado pelo autor, devidamente assinado, não reflete, necessariamente, a opinião institucional do Portal Contábeis.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.