Contábeis o portal da profissão contábil

17
Dec 2017
08:04

Tecnologia

Os aplicativos sinalizam o fim dos monopólios dos bancos!!!!

Agora é a vez dos aplicativos entrarem no sistema financeiro e disponibilizar benefícios ao usuários!!!

06/12/2017 08:27

2.088 acessos

Os aplicativos sinalizam o fim dos monopólios dos bancos!!!!

Nos últimos dez anos, a tecnologia trouxe benefícios as nossas vidas que mesmo em filmes de ficção científica eram difíceis de serem imaginados; e essa mudança nos surpreende a cada dia.

A resistência ocorre em todos os setores onde a tecnologia é colocada em pratica, setores se manifestam, protestam, tentam criar boicotes, mas é a revolução tecnológica que bateu a porta, e não tem caminho de volta, as empresas precisam se reinventar, independente de sei segmento (precisamos pensar muito a respeito de nossos serviços), isso aconteceu, com a criação do wattsap, que criou e está criando um caos nas empresas de telefonia, que até alguns anos atrás nos cobravam tarifas absurdas por serviços que hoje são disponibilizados quase que de graça, quando associados a outro serviços, o mesmo aconteceu com a Uber, que revolucionou os serviços de transporte (taxi), hoje pensamos até se vale a pena ter um veículo, diante da facilidade de transporte além do custo fixo que se deteriora muitas vezes em nossa garagem.

Agora é a vez dos bancos, hoje temos aproximadamente 5 ou 6 instituições financeiras de grande porte que monopolizam o sistema financeiro (oligopólio), e é com essas instituições que não temos para onde correr, a cada ano, novos recordes de reclamações são alcançados e registrados em órgão de defesa do consumidor, e não temos opções; não tínhamos, estão surgindo os BANCOS DIGITAIS, isso será mais uma revolução em nossas vidas, efeito da tecnologia que veio nos beneficiar.

É possível hoje encontrar bancos digitais (controlados pelo Banco Central) que não cobram qualquer tarifa pelos serviços. Mas será possível? Sim, isso já e uma realidade que aos poucos irá se propagar e fara com que as instituições bancarias tenham que também se reinventar, e ajustar seus ganhos a algo real (os resultados dos bancos hoje são lunáticos).

Transferências bancarias, emissão de boletos, tarifa de manutenção de contas, entre outros serviços, tudo isso de graça nos bancos digitais; hoje os bancos além de se beneficiarem de juros cobrados a taxas altíssimas ainda ganham também dos correntistas que deixam seus recursos “dormirem” nas contas sem remunerá-los, entre outros meios de remuneração.

O empresários e gestores que tem o exercício diário de manter suas empresas saudáveis, devem se atentar a essa tendência o quanto antes, essa tecnologia poderá fazer com que economia anual seja volumosa, é lógico que uma grandeza para cada porte de empresa, mas o benefício virá.

Vale conferir e se beneficiar!!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultoria Empresarial – Administração, Finanças e Controladoria.

 

 

Escrito por

Walber Almeida Xavier de Sousa

Experiência de mais de 30 anos nas áreas de Contabilidade e Controladoria, vivencia em Gestão Empresarial, negociação e captação de recursos financeiros junto a bancos, objetivando menores custos. Gestão para redução de custos e despesas. Foco em Resultados. Diretor da AXS Consultoria Empresarial - www.axsconsultoria.com.br (15) 30130868 / 991051487 / 988151487 e-mail: [email protected]

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César