Contábeis o portal da profissão contábil

25
Apr 2018
10:59

Empresarial

Boas pessoas trabalhando juntas formam bons (e lucrativos) negócios!

Uma boa equipe de pessoas qualificadas e motivadas com o negócio pode fazer uma empresa se desenvolver e alcançar resultados cada vez maiores. E nessa equipe o contador pode ser um dos principais aliados das empresas!

14/03/2018 13:37

899 acessos

Vocês já se perguntaram o que faz uma empresa se desenvolver?

O modelo de negocio?

A gestão?

O produto?

Vocês vão encontrar muitas respostas para essa pergunta, mas todas elas são apenas reflexos de um único fator. Todas estas respostas dependem das pessoas que estão envolvidas. De que adianta um grande modelo de negócios ou um novo produto se as pessoas responsáveis pelo projeto não souberem trabalhar estas características? E a gestão? Esta depende exclusivamente de pessoas qualificadas fazendo bons trabalhos.

Uma empresa, ou qualquer outra entidade, é formada não apenas pelo produto que vende, pela idéia que representa ou pelos ativos que possui, ela é formada principalmente pelas pessoas que trabalham lá e pelas pessoas que trabalham para mantê-la funcionando.

Mas como o tema principal aqui será sempre contabilidade eu tenho uma dica a dá para os empresários: Sejam amigos dos seus contadores e os tratem como se fossem um sócio, afinal de contas o honorário que ele recebe depende da saúde financeira da sua empresa.

Embora boa parte dos empresários (aqui vale uma critica também para uma quantidade considerável de contadores) olhe para seus contadores e veja alguém que a lei obriga ele a pagar para cumprir todas as obrigações legais ele pode ter ali um excelente aliado em tempos de crise e um grande colaborador nos momentos de crescimento.

Durante sua formação, e mesmo após ela no aperfeiçoamento diário, os contadores costumam estudar uma grande variedade de disciplinas. Eles possuem conhecimentos não somente sobre matérias contábeis, mas também sobre administração de negócios, gestão empresarial, gestão de pessoas e uma imensa variedade de temas que podem ajudar na gestão do negocio.

Assim o empresário deve ver no contador uma pessoa de confiança e que possui conhecimentos que podem ajudar a empresa a crescer, deve procurar seu conselho na hora de tomar decisões administrativas e sempre que possível conversar sobre como anda a empresa e em contra partida o contador deve ver na empresa não apenas um cliente, mas sim uma oportunidade de ajudar a alavancar um negócio e de ganhar dinheiro com isso.

No final das contas devemos ter sempre em mente que uma boa equipe de pessoas qualificadas e motivadas com o negócio pode fazer uma empresa se desenvolver e alcançar resultados cada vez maiores. Nessa equipe o contador pode ser um dos principais aliados das empresas, e ele pode ganhar muito dinheiro se agir assim.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César