Contábeis o portal da profissão contábil

14
Aug 2018
19:53
DIA 13 SEGUNDA

O Maior Evento Online Brasileiro de Contabilidade

Gratuito 100% online

VEJA AS PALESTRAS DE HOJE

DIA 13 SEGUNDA

13 a 17 de agosto de 2018

www.conbcon.com.br

O Maior Evento Online Brasileiro de Contabilidade

100% online Gratuito
Jesse Gerva

Jesse Gerva

Empreendedorismo

16:00 - ao vivo - A arte da Influência

Luiz Fernando Nóbrega

Luiz Fernando Nóbrega

Normas Contábeis

O que é Compliance e como usá-lo na mitigação de riscos profissionais

Gabriel Manes

Gabriel Manes

Tecnologia

Metodologia de Contabilidade Digital: como conquistar produtividade, satisfação do cliente e crescimento

José Augusto Picão

José Augusto Picão

Tributário e Trabalhista

EFD-Reinf Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais

Domingos Vasco

Domingos Vasco

Tributário e Trabalhista

Aspectos Legais e Gerais do eSocial

Adriano Vermolhem

Adriano Vermolhem

Gestão Empresas Contábeis

Marketing Digital na prática para Escritório Contábeis

Divane Alves

Divane Alves

Normas Contábeis

Normas Contábeis - Surgimento e Aplicação

Vanildo Veras

Vanildo Veras

Empreendedorismo

Excelência ou sorte, eis a questão

Gilberto Cunha

Gilberto Cunha

Empreendedorismo

Quero comprar de você

Fátima Roden

Fátima Roden

Tributário e Trabalhista

Alterações a partir de 2018 em relação ao ISS e ISS fixo no Simples Nacional

Fernanda Rocha

Fernanda Rocha

Empreendedorismo

Contabilidade Consultiva: o Caminho da Riqueza e da Prosperidade

Cláudio Miranda

Cláudio Miranda

Formação Profissional

Turnover de pessoal e qualidade de vida no trabalho nas Empresas de Auditoria Externa

Marcelo Voight Bianchi

Marcelo Voight Bianchi

Gestão Empresas Contábeis

Empresa Contábil: Um Grande Negócio do Século XXI

Christiano Santos

Christiano Santos

Normas Contábeis

CPC/IFRS 17 Contratos de Seguros

Hélio Donin

Hélio Donin

Tecnologia

Contabilidade e as ferramentas tecnológicas da atualidade

Gilmar Duarte

Gilmar Duarte

Gestão Empresas Contábeis

Honorários Contábeis: Segredos da precificação

José Luiz Fondacaro

José Luiz Fondacaro

Tributário e Trabalhista

Fim do Emissor do Cupom Fiscal - E Agora?

Alizete Alves

Alizete Alves

Tributário e Trabalhista

16:00 - eSocial - Impactos e ações para uma entrega de sucesso

Paulo Vaz

Paulo Vaz

Gestão Empresas Contábeis

Contabilidade Digital e on-line: Aspectos de Estratégicos

Vinicius Roveda

Vinicius Roveda

Tecnologia

Transformação do mercado contábil: de 2015 a 2020

Simoní Pechebela

Simoní Pechebela

Tributário

Código GTIN validação e obrigatoriedade aplicada a NF-e e NFC-e

Isis Abbud

Isis Abbud

Empreendedorismo

Contadores conseguem inovar?

Fernando Almeida

Fernando Almeida

Formação Profissional

Como elaborar um projeto de pesquisa?

Mauro Negruni

Mauro Negruni

Tributário

Resultados do novo modelo da DCTFWeb

Rogério Fameli

Rogério Fameli

Gestão Empresas Contábeis

Marketing Digital de Performance e Captação de Clientes de Contabilidade

Ricardo Rios

Ricardo Rios

Normas Contábeis

IFRS 16 - Contratos de Arrendamento Mercantil - Leasing

PERDEU AS PALESTRAS DE ONTEM? CLIQUE AQUI

MAIS PALESTRAS DE HOJE

« »

Carreira

Marketing Digital para Contabilidade

Estar presente nas redes sociais pode ajudar muito os negócios dos escritórios de contabilidade. É importante criar uma estratégia personalizada para transformar-se numa referência de autoridade, de especialização no ramo de atuação.

18/05/2018 15:46

4.165 acessos

Contabilidade MarketingDigital

Primeiramente, vamos explicar a diferença entre Marketing e Marketing Digital. O Marketing é a estratégia utilizada pelas empresas para atingir seu público-alvo, no caso, os escritórios de serviços contábeis. Antigamente o marketing era Offline, utilizavam os canais como: Jornal, Rádio e TV.

A tecnologia transformou o Marketing para Digital, oferecendo inúmeras possibilidades de medição de resultados, através de ferramentas bastantes eficientes.

Marketing de Conteúdo

Benefícios

É possível mensurar os resultados, analisar as conversões e avaliar os investimentos gastos com Publicidade e Marketing. Hoje em dia, estar no topo do ranking do Google, o maior mecanismo de busca da internet, faz com que sua marca tenha uma exposição formidável.

Neste ambiente competitivo, preparamos dicas de como posicionar de forma atrativa o seu escritório de contabilidade, com a assistência do Marketing Digital.

Estratégia

É preciso entender qual a necessidade de cada cliente antes de elaborar qualquer estratégia. Porém, entre todas as necessidades, há uma que coincide em todos os objetivos: “atrair novos clientes”.

Vários fatores deverão ser considerados na elaboração da estratégia: análise da concorrência, práticas utilizadas no segmento da Contabilidade, ler artigos, postagens e publicações para entender a linha de atuação. Com esse estudo, fica mais claro traçar os próximos passos.

Site Responsivo

Em qualquer área de atuação, é importante ter um site responsivo, um ambiente adaptável à navegabilidade em mobile e que disponibilize as informações de forma clara, simples e dinâmica. Isso fará com que a permanência, no ambiente, seja maior, criando mais possibilidade de conversão. A dica de ouro é: quanto menos clique para o fechamento da venda do serviço, maior a chance de sucesso. O ideal seria, no máximo, 3 cliques no processo total.

SEO

Ao criar uma plataforma de serviços, é preciso ter conhecimento de SEO, que significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É a estratégia para que um site apareça facilmente nos primeiros lugares nos motores de buscas, como o Google.

O SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web, que visa alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para o seu site.

Redes Sociais

As redes sociais são um canal importante de aproximação com os clientes, proporcionando oportunidades de negócios e alcançando pessoas interessadas na sua marca.

Estar presente nas redes sociais pode ajudar muito os negócios do seu escritório de contabilidade, mas, vale lembrar, é importante criar uma estratégia personalizada de acordo com cada cliente, e ter o cuidado de não transformar as redes sociais em plataformas de autopromoção.

Ações de segmentação, com o objetivo de atingir o seu público alvo, são utilizadas como estratégia. Isso é feito através de conteúdos relevantes na área de atuação, de modo que atraia os futuros clientes, através de informações importantes, que solucionem as suas dúvidas. A pessoa,de certa forma, ficará grata pela ajuda na solução no problema e ficará mais propícia a retribuir. Chamamos isso de “Gatilho Mental de Reciprocidade”.

Estimule o engajamento do conteúdo aos clientes, de forma que alcance o maior número possível organicamente. Isso transformará seu escritório de contabilidade numa referência de autoridade, de especialização no ramo de atuação.

Marketing Contábil

O Google tem como configuração de fator de ranking as linkagens externas. Isso quer dizer que, quanto maior a relevância um site tiver em um determinado assunto, maior será o direcionamento para esses endereços.

Marketing de Conteúdo para Escritório de Contabilidade

É preciso, antes de tudo, elaborar uma estratégia inteligente e personalizada para transformar seu escritório de contabilidade numa autoridade no ramo. 


1) Objetivos da Campanha

Na sua maioria, o objetivo sempre é atrair novos clientes e consequentemente aumentar as vendas, porém, há outros pontos interessantes, que poderão ser utilizados na estratégia, como: criar valor na sua marca, mostrar ao mercado novos serviços e soluções, criar oportunidades de negócios, estimular pedidos e orçamentos, entre outros.

2) Defina a sua Persona

Chamamos de persona o seu público-alvo, aquele cliente que você deseja atingir para oferecer os seus serviços. A persona é definida com base em dados, estudos e pesquisas, que nortearão o conteúdo que será produzido, a forma que será publicada, a frequência, o horário que trará melhor engajamento para as suas publicações, seja nas redes sociais ou no blog.

3) Organização

Todos os canais deverão ter a mesma: identidade visual, linguagem, tom de comunicação, clareza, objetividade, informações claras e coerentes (adaptada a cada tipo de canal). Tudo isso pode ser auxiliado com ferramenta apropriada, de modo que você consiga ter o controle total de todos os canais.

4) Planejamento

É fundamental planejar o conteúdo que será trabalhado. Para isso, é importante estruturar um time de especialistas para a geração de conteúdo ou contratar uma agência para a realização dos mesmos.

5) Resultados

Por últimos e tão importante quanto os demais, é analisar os resultados de todas as ações, monitorar os processos através dos KPIs – Indicadores Chave de Performance e realizar ajustes, se necessários, nas estratégias.

Duas dicas importantes que daremos para auxiliar na análise dos resultados: Domine as ferramentas de controle, consiga entenda traduzir os dados para a realidade da sua empresa e seja calmo ao alterar a estratégia; entenda que há um tempo de maturação, e nem sempre o realizado acontece conforme o previsto logo no primeiro momento.

Portanto, se você implantar todos esses processos e seguir nossas dicas, você aplicará o Marketing Digital com toda a sua força e colherá os benefícios de uma presença estratégica e inteligente no ambiente digital. O mais importante é utilizar corretamente as técnicas, entregar o controle nas mãos de profissionais especialistas, fazer bom uso do funil de vendas e a todo momento monitorar as estratégias. Nesse ínterim, aparecerão novas ideias e possibilidades. Analise todas com cuidado e avalie a possibilidade de implementação, pois, inovação é a palavra que mais define a realidade que vivemos.

Escrito por

Hélder Campos Lindau

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César