x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 357

EXTINÇÃO DA DIRF/ INFORME DE RENDIMENTOS

Luan Ximenes

Luan Ximenes

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 3 dias Quarta-Feira | 22 outubro 2025 | 16:17

Pessoal,

Com fim da DIRF em 2025 não teremos aquele informe de rendimentos padrão do sistema. Nesse contexto, vocês já estão se adaptando a algum novo modelo seja por um software contábil ou sabe se a Receita Federal vai disponibilizar esse informe anual?

Luan Ximenes

Luan Ximenes

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 2 dias Quarta-Feira | 22 outubro 2025 | 17:16

Obrigado pela resposta Marcos e Vanil,

O que entendo da situação é que, a obrigatoriedade de repassar os informes de rendimentos ainda permanece conforme a Instrução Normativa RFB nº 2.060/2021..  

Porém, acredito que já deveríamos ter alguma posição previa da RFB para nós prepararmos.. 

FERNANDO CESAR DE SOUZA MESQUITA

Fernando Cesar de Souza Mesquita

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 2 dias Quarta-Feira | 22 outubro 2025 | 19:41

O meu sistema de folha sempre emitiu os informes de rendimentos. Mas sempre preferi usar os emitidos pelo próprio sistema da DIRF, pois no meu sistema sempre vinham com algumas inconsistências. Mas agora pelo visto vou precisar revisar e parametrizar para sair corretamente pelo meu sistema.

Guilherme Sato

Guilherme Sato

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 1 dia Sexta-Feira | 24 outubro 2025 | 10:27

No sistema da Contmatic tem a opção de impressão do Informe , que seria o espelho da finada DIRF. O grande problema que vejo em tirar do próprio sistema é que se por ventura teve alguma alteração nos cálculos , e está divergente do E-SOCIAL , vai dar problema na declaração do funcionário. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade