Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.308

Lançamento de insumo para fabricação de linguiça

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 15:20

Olá boa tarde Daniele Silva!

Exatamente Daniele, tudo que for utilizado na fabricação desta linguiça, inclusive as embalagens devem ser lançadas como insumos ou matéria prima, escriturando com o CFOP 1.101/2.101.

E também as linguiças devem ser lançadas nas saídas como venda de produtos fabricados com CFOP 5.101/6.101.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Daniele Crislene Fernandes Silva

Daniele Crislene Fernandes Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 maio 2013 | 08:39

Bom dia colega Gilberto Olgado!
Primeiramente muito obrigada por me ajudar na minha dúvida. Porém,para mim ainda não ficou muito claro este assunto, pois o supermercado não tem característica industrial somente comercial, portanto o mesmo teoricamente não deve fabricar nenhum produto. Inicialmente eu também pensei em lançar como insumo, mas justamente devido a característica comercial da empresa é que surgiu a minha dúvida. Exclusivamente neste caso, eu posso lançar esta compra como uma compra de produto acabado?

Desde já agradeço muitíssimo a sua atenção!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 08:10

Bom dia Daniele Crislene!

O que ocorre é que estas atividades de açougue e padaria são tratados desta forma, se consta nas atividades deste mercado, é esta a forma de escrituração.

Para melhor compreensão, efetue uma pesquisa no Fórum sobre escrituração de açougue e padaria.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.