Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 560

Norna Regulamentadora nº 12

Lucilane Reis Santos

Lucilane Reis Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Custos
há 10 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 12:03

Bom dia. Gostaria de saber a maneira correta de contabilizar os valores (produtos e/ou serviços) gastos com a NR-12, relativa a Segurança do Trabalho. Somos uma indústria de borracha e temos 10 centros de custos de produção dentro da fábrica, onde serão aplicados os recursos.
Devo criar uma conta nova para essa funcionalidade? Em qual grupo?
Desde já agradeço a colaboração.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 11:43

Bom Dia Lucilane Reis Santos! Vc deve ter no Plano de Contas o grupo Custos c/Pessoal da Produção, então cria a conta "Gastos c/Segurança do Trabalho". Talvez vc tenha a produção da indústria segmentada, separada por setores, logo vc tem que apropriar em cada setor o custo da Segurança do Trabalho, por funcionário/trabalhador locado em cada setor. Muito o depto. Pessoal tem essa informação detalhada na Folha de Pagamento. Então vc cria uma planilha (no excel) para fazer o rateio do total de gastos por setor. Bom Trabalho!!! Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.