x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 30

acessos 9.796

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2007 | 14:26

Boa tarde!

Colegas, estou postando esta mensagem no intuito em saber se há pessoas detentora de conhecimento de USGAAP / IFRS , pois estou iniciando estudos sobre tal assuntos e sei que terei um grande desafio pela frente.

Caso haja outras pessoas interessadas em forma uma grupo de estudo ou trocar experiências, deixo meu msn: @Oculto

Mesmo assim, postarei mensagens para dissiminar o pouco que vou conhecendo.

Att.,

Paulo Souza


"Sempre pesquiso as perguntas postadas, antes de realizar minha pergunta"
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 14:09

Boa tarde Welington.


Caso seja do seu interesse, tenho um pequeno guia em portugues sobre USGAAP/IFRS no formato PDF editado pela PricewaterhouseCoopers, se você ainda não tem esse material, posso disponibiliza-lo no Fórum, pode ser que ajude nos seus estudos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 16:56

Luiz Jose,

Boa tarde!

Tenho interesse sim.

Já lhe adianto meus agradecimentos, pois acredito que irá me ajudar.

Obrigado!

Paulo Souza


"Sempre pesquiso as perguntas postadas, antes de realizar minha pergunta"
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 11:52

Bom dia Mozart.


O arquivo em questão ja se encontra disponibilizado, veja a figura de um disquete ou no topo ou embaixo desta pagina, basta clicar nele para fazer o download.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Jaime Nunes Coelho

Jaime Nunes Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Desenhista Projetista
há 16 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2008 | 16:06

Sou um representande de uma entidade filantrópica e preciso de uma ajuda, para imprimir o DBE



acho que a dúvida está no código de
Código de Acesso:

Número do Recibo o Número de Identificação


Ficarei muito grato se alguém poder me ajudar

Paulo Souza

Paulo Souza

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2008 | 21:00

Extamente Soraya!

Você possui algum material ou precisa de algo que já tenha conseguido?

De qualquer forma, disponibilizo meu msn( @Oculto) para adicionar e trocarmos informações.

Lebrete: No momento de Add, mencione este assunto, senão não aceitarei(por motivo de virus).

O mesmo ao colegas também interessados!!

Obrigado!

Paulo Souza


"Sempre pesquiso as perguntas postadas, antes de realizar minha pergunta"
Soraya Corrêa da Conceição

Soraya Corrêa da Conceição

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2008 | 16:49

Welington Souza

ok já add você ao msn, porém não fiz a solicitação sobre contabilidade internacional.O material que tenho até agora foi este manual que disponibilizaram, porém não consigo copiar.Tenho também uma bibliografia para fins de pesquisa.Se você quiser também possou alguns arquivos que falam sobre o referido assunto.


Beleza

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 26 janeiro 2008 | 15:05

Boa tarde amigos.


Anexei mais arquivos para os interessados, um e-book sobre conversão de balanços para moeda estrangeira e um Manual de elaboração de demonstrações contábeis em modelos Internacionais US GAAP e IFRS.
Não esqueçam que para fazer o download basta clicar na figura do disquete.

Como diz o Claudio Rufino, bons estudos :)

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2008 | 18:51

Boa noite Adriana,

Clique sobre a frase "Fazer download do Anexo" a direita da figura do disquete no final ou no topo desta página, para baixar o Manual em questão.

...

MARCUS VINICIUS BISPO SANTOS

Marcus Vinicius Bispo Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 12:21

Olá Nobre colegas!

Adorei saber do site forum contabeis, estarei divulgando nos seminários, grupos de estudos, faculdades que tenho colegas e comunicar ao CRCBa para ver a possibilidade de disponibilizar o link no site do CRCBa.


um arbaço a todos

MArcus BIspo

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 07:56

Bom dia, Marly


Para esclarecer sua dúvida basta analisar algum(uns) do(s) seguintes tópicos: Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=transformar+uma+sociedade+empres%E1ria+Ltda+para+empres%E1rio+Individual&sa=Pesquisar&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2F" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui

Saiba que encontrei estas respostas com base em uma pesquisa das palavras "transformar uma sociedade empresária Ltda para empresário Individual" que copiei de seu próprio texto.

Portanto, sugiro que antes de sua próxima pergunta seja feita uma pesquisa e também que o assunto seja postado na sala adequada, pois este assunto, em caso negativo de pesquisa, deveria ter sido resolvido na sala Registro de Empresas e não nesta, que é denominada "Sobre o Portal Contábeis" e sua proposta é debater assuntos sobre o funcionamento do Fórum.


Bom trabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Sábado | 27 março 2010 | 08:55

Bom dia Saul


Observe que esta sala destina-se a debater assuntos pertinentes ao funcionamento do Fórum e a sua dúvida é de cunho tributário/contábil, e apesar deste assunto ser próprio da sala de Contabilidade em Geral, por comodismo tento deixar minha opinião por aqui mesmo, na sala Sobre o Portal Contábeis:

De acordo com o Código Civil (artigos 1.179 a 1.195) a escrituração contábil completa é obrigatória, e a manutenção do livro caixa (contabilmente classificado como um livro auxiliar) é uma alternativa facultativa oferecida pelo fisco às microempresas. No entanto, como que as Leis Fiscais não têm autonomia para contradizer o Código Civil (sem falar ainda da lei falimentar), indiscutivelmente o correto é cuidar da escrituração contábil científica de acordo com as normas em vigor.

Portanto, conclui-se que o livro caixa é apenas um apoio aos registros contábeis e faz parte da contabilidade propriamente dita.

Na certeza de que antes da próxima dúvida você consultará os arquivos do Fórum e de que também postará na sala correta, agradeço pela atenção dispensada.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.