x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 5.431

Custo Serviços Prestados - custo com mão de obra

Thayse

Thayse

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 10:46

Bom dia, já li alguns tópicos mas não encontrei nada que esclarecesse minha duvida.

É o seguinte uma empresa que trabalha no ramo da construção civil sendo ela subempreiteira, não tendo custo com material de construção (pois a empreiteira arca com esses custos), tem apenas custo com empregados (mão de obra), como calcular o custo do serviço prestado neste caso? e como eu faria o lançamento do custo: D - CSP .. e o crédito lanço onde!?

Emilio Harano

Emilio Harano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 15:18

thays, boa tarde
com relação a sua pergunta e deduzi que com relação a essa empreiteira vc tenha ja contabilizado a folha de pagamento e os encargos para conta de resultado (CSP) no mes e tenha emitido a nota fiscal de serviços posterior a esse mes, para resolver esta questão teria que abrir um centro de custo para armazenar o custo de pessoal e encargos e transferir para conta ativa - e baixar pela emissão da nota(recebimento).
obs. caso precise planilha para esse controle posso enviar.

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 16:52

Emilio Harano, você poderia anexar esta planilha aqui no forum, pois, deste modo outros pessoas e inclusivel eu possa utiliza-la.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Thayse

Thayse

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 21:33

Humm entendi,também gostaria de ver a planilha ..

então o que ocorre no lançamento contábil da folha de pagamento de uma construtora é diferente de um comércio, pois na construtora essa mão de obra é contabilizada como custo (ficando em obras em andamento e sendo baixada cada vez que a nota fiscal for emitida) e no comércio ela é contabilizada como despesa. correto!?

obrigada :D

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 12:56

Prezado Emilio,

Para ser publicado qualquer tipo de arquivo no fórum você precisa enviar o referido arquivo para um dos moderadores informando qual a sala que deseja que o arquivo seja anexado e apos uma avaliação do(s) mesmo(s) o arquivod será incluído desde que respeite as regras do forum.

At.
Marcos Vinicius

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:03

Boa tarde a todos,

A planilha foi anexada com sucesso.
Para baixar clique em "Este tópico contém anexos".

Agradecemos a colaboração Emílio.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
JONES CLEY C MELO

Jones Cley C Melo

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 09:19

Bom Dia

Prezados Amigos, senhores, trabalho numa clínica, minha duvida é a seguinte:

Tenho colaboradores no setor operacional: enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem;
Tenho colaboradores no setor administrativo: administrador, RH, aux. de escritório.

Minha dúvida é, os meus recepcionistas, os gastos em salários e outros com eles pode ser considerado despesa ou custo? Detalhe ele não produzem exame nenhum apenas faz atendimento ao cliente e cadastros.

No aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.