x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.556

Cartão de Crédito

Mario de Oliveira

Mario de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 17:00

Procure enquadrar no plano de conta em Contas a Receber os cartões de créditos.
Lembrando que o Ativo deve ter seu maior de grau de liquez para o menor;
Cartão de Credito deve ser controlado numa conta analitica pelo próprio financeiro por administradora de cartões de credito.
No plano de conta conforme já mencionei o cartão de crédito é um direito da empresa receber da administradora e não do cliente que realizou a compra.

EX: SE A EMPRESA TEM UM CONTRATO COM PRAZO ROTATIVO DE RECEBER COM 31 DIAS OU MESMO PARCELADO.
D= REDESHOP CARTAO DE CREDITO
C= RECEITA COM VENDAS 900,00

Dentro de 31 dias a empresa vai receber
D=BANCO
C=REDESHOP CARTAO DE CRÉDITO.

Quanto a taxa que administradora cobra da empresa vendedora a maioria dos contadores contabilizam como encargo financeiro no recebimento por facilitar a conciliação do valor liquido que esta sendo recebido.
Porém, quando uma empresa tem um volume muito alto de cartãoes de crédito e deve representar um valor real de sua realização a empresa deve já no momento da contabilização da venda, jogar para despesa financeira.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 27 novembro 2007 | 21:58

Boa noite Patricia,

A título de complementação do que apropriadamente expôs o Mário você pode ler mais acerca deste assunto no tópico intitulado Cartão de Crédito confira.

Ou, se preferir, diretamente no banco de dados do Fórum onde encontrará diversos comentários e exemplos, pesquisando aqui

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.