x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 843

Notas diversas

Joao Carlos

Joao Carlos

Iniciante DIVISÃO 4, Consultor(a) Serviços
há 10 anos Domingo | 28 julho 2013 | 12:53

Bom dia pessoal!

Não sei se estou adicionando essa pergunta na sala correta, se não, por favor me orientem.

Tenho uma empresa ME, simples nacional.

Gostaria de saber se posso requisitar notas com o CNPJ da minha empresa, como por exemplo notas de gastos de gasolina, refeição. Isso ajudaria na declaração no imposto de renda? Se sim, quais outros serviços posso solicitar notas vinculadas ao meu CNPJ.

Obrigado!

Jaison Philippi Machado

Jaison Philippi Machado

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 28 julho 2013 | 19:48

Olá João Carlos, quanto a quantidade de despesas que a sua empresa tiver, não vai mudar em nada para o imposto de renda pois as empresas enquadradas no simples nacional pagam os tributos pelo faturamento. No entanto o correto é registrar as notas fiscais na contabilidade para que ela espelhe a realidade da empresa além de atender a legislação fiscal.
Espero ter ajudado.

___________________________________________________________________________
Jaison Philippi Machado
Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduando em Perícias Contábeis Judiciais e Extrajudiciais, Técnico em Contabilidade
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.