Contábeis o portal da profissão contábil

24
Out 2014
18:28

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

MEI - Transportes

13   respostas
1.526   acessos

POSTS RELACIONADOS

Tiago Vecchi

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 2 de agosto de 2013 às 18:17:22
Contabilistas, boa noite.

Gostaria de saber se posso abrir um MEI no ramo de atividade de transporte?
Vamos mexer com entrega de mercadorias e frete, quais seriam as obrigações legais?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : contadorvecchi@gmail.com
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Fabrício Caetano Moraes

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Sexta-Feira, 2 de agosto de 2013 às 22:27:33
Boa noite Tiago

Tem atividades de transportes permitidas ao MEI sim, por exemplo o CNAE:

4930-2/02 - TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA, EXCETO PRODUTOS PERIGOSOS E MUDANÇAS, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E INTERNACIONAL

Você pode ver mais atividades permitidas ao MEI aqui: Anexo XIII da Resolução CGSN 94/2011

Fonte: Normas Legais

Espero ter contribuído!

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John F. Kennedy)

Email: fabricio.moraes01@yahoo.com.br

Atividades: Escritas Fiscais, Contábeis e Auxílio em atividades de Abertura, Alteração e Encerramento de Empresas
Thiago Souza

Usuário Estrela Nova

postada em: Sábado, 3 de agosto de 2013 às 02:07:15
Fabrício Caetano Moraes

Obrigado por compartilhar essa resolução das atividades permitidas a ser exercida pelo MEI.
Já vou deixar guardado aqui, que quando precisar, já tenho !

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Fabrício Caetano Moraes

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Sábado, 3 de agosto de 2013 às 18:34:15
Boa noite Thiago Souza

Realmente essa tabela é muito prática, ajuda bastante em questões de duvidas a respeito de atividades permitidas no MEI, para mim é um prazer dividir essas informações, fico feliz que lhe tenham sido úteis.

Um bom final de semana e forte abraço!

(John F. Kennedy)

Atividades: Escritas Fiscais, Contábeis e Auxílio em atividades de Abertura, Alteração e Encerramento de Empresas
Tiago Vecchi

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Domingo, 4 de agosto de 2013 às 12:59:02
Fabrício, obrigado pelas informações.

Faz algum tempo que não trabalho com Contabilidade, estou desatualizado.
Preciso emitir nota fiscal de serviço? Ou se eu abrir uma conta de pessoa jurídica já é o suficiente?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
------------
Fabrício Caetano Moraes

Usuário 5 Estrelas Novas

postada em: Domingo, 4 de agosto de 2013 às 17:39:02
Boa tarde Tiago

O MEI está obrigado a emitir nota fiscal quando vender ou prestar serviços de qualquer natureza para pessoas Jurídicas de qualquer porte, apenas está dispensando quando a emissão for para consumidor final(Pessoa Física).

Você pode dar uma olhada nesse link: Impostos, DAS, Nota Fiscal - MEI

Fonte: Portal do Empreendedor

Espero ter Contribuído!

(John F. Kennedy)

Maira Fernanda

Usuário Iniciante

postada em: Quinta-Feira, 15 de agosto de 2013 às 23:11:08
Boa noite,

Tenho um caso de um motorista de kombi que entrega as compras de supermercado para clientes sem carro, onde o proprio supermercado cobra a taxa juntamente com as compras e após repassa percentual para motorista. Ele precisa constituir empresa, alguém pode me orientar?

abs
Luciano Alves Tomas

Usuário Ativo

postada em: Quinta-Feira, 15 de agosto de 2013 às 23:51:43
Boa Noite Maira

Se a pessoa que dirige faz parte da empresa não, mas se ele tem algum tipo de contrato com a empresa, tem que verificar se foi firmado algum vínculo de espécie empresarial ou autonômo, no caso precisa de autorizações junto à órgãos de fiscalização.

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

contato: vide profile
postada em: Sexta-Feira, 16 de agosto de 2013 às 10:20:38
Bom dia!

Estou com uma dúvida, tenho um cliente que tem uma transportadora em Pernambuco e alugou um galpão em São paulo para depositar as mercadorias e depois fazer a distribuição, nesse caso ele vai ter que abrir uma filial em São Paulo para o galpão que foi alugado com a atividade de armazém?

J & S CONTABILIDADE - A MELHOR ESCOLHA PRA SUA EMPRESA

81 - 9924-2507 / 9212-7884
Maira Fernanda

Usuário Iniciante

postada em: Sexta-Feira, 16 de agosto de 2013 às 15:07:45
Oi Luciano, obrigada.

Na verdade o supermercado exige que seja uma empresa (serviço terceirizado), sendo assim minha duvida é posso enquadrar no MEI e se superar os R$ 60 mil transformo no proximo ano? A emissão da nota fiscal de serviço será bloco normal?
Grata
Luciano Alves Tomas

Usuário Ativo

postada em: Sexta-Feira, 16 de agosto de 2013 às 20:05:53
Maira melhor para você verificar a situação desse motorista antes para
dar entrada na inscrição da matriz,e segundo dependendo do caso é necessário ter critérios nesse caso de contratação.

Site MEI

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Ditado do dito do não dito : " Não requer prática nem habilidade qualquer criança aprende se diverte" mas quem sabe escreve e comenta

Maira Fernanda

Usuário Iniciante

postada em: Terça-Feira, 20 de agosto de 2013 às 16:19:52
Oi Luciano,
Ainda estou em duvidas, a empresa aceita que seja MEI mas em qual CNAE se enquadraria?
Transporte de Cargas não perigosas (o serviço é entrega de compras de supermercado nas residências dos clientes que nao possuem carros - este serviço é terceirizado um diferencial do mercado que paga para este transportador atraves de NF. Por isso a necessidade de abrir a empresa)?
Luciano Alves Tomas

Usuário Ativo

postada em: Terça-Feira, 20 de agosto de 2013 às 18:48:42
Olá Maira

O cnae fiscal é 4930/2-01 Anexo XIII da Resolução CGSN 94/2011, mas, como havia recomendado para outras tipos de situações melhor consultar pessoalmente. Espero ter ajudado, para entrar em contato (051) 99044598

Atenciosamente
Luciano Alves Tomas

Tiago Vecchi

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 22 de agosto de 2013 às 13:39:01
Fabrício, boa tarde.

O meu cliente paga o DAS mais não está emitindo nota fiscal, ele trabalha com venda de salgados.

Outra pergunta, quando a pessoa precisa vender coisas grandes, como que eu faço para pedir as notas fiscais de serviço?

Tiago Vecchi - Contador
------------
------------

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.41 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César