Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 191

acessos 58.641

e rucca MEI RJ

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 16:12

Boa tarde, Já fiz a busca previa de local e já foi aprovada, fiz o procedimento do erruca, mas agora nao sei o que faço, vou na repartição ? alguem pode me ajudar, é do RJ.
Obrigado.

Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 14:46

Boa tarde

estou com este problema, porém minha empresa é um escritório de advogados e filial no Rio de Janeiro, não sei o que fazer daqui de São Paulo, s sócio foi até a Prefeitura e eles pedem para corrigir o cadastro,porém o link não funciona e ninguém me atende....
alguem pode meajudar?

obrigada

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 17 março 2014 | 22:35

Boa noite Eduardo, se foi feito o E- Rucca e foi aprovado aguardar a liberação da Guia de recolhimento caso for abertura da empresa ou somente eles pedirem a documentação para apresentar na jurisdição onde a empresa vai atuar. Obs. Na Prefeitura do Rio de janeiro nada é resolvido direto na repartição casos de abertura, alteração os pedidos são feitos pelo E-Rucca.


Mais dúvidas entrar em contato por este canal.

Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 08:30

Adriano Lopes , bom dia, recebi uma mensagem assim:

" Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias: JUNTE CONTRATO SOCIAL E APOS REENVIAR O E-RUCCA,CORRIGINDO O CADASTRO PARA SOCIEDADE CIVIL"

só que o link que vem no e-mail, não funciona, o que devo fazer então? pode me ajudar?

quando o sócio esteve lá pediram para remeter o RUCCA, mas como faço isto, eles não explicam nada...

Obrigada

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 08:43

Bom dia Lucelene, o link de cumprir as inconsistências não funciona mesmo, vc deve entrar no site da prefeitura e no link E- Rucca fazer as alterações pertinentes. Assim que resolver aguardar por email a apresentação da documentação de acordo com a jurisdição da empresa.

Qualquer dúvid entrar em contato.

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 09:09

O site da Prefeitura do Rio é muito ruim portanto se der erro vai tentado q logo vc consegue preencher as inconsistências.

Depois é só aguardar o resultado as vezes demora algumas horas ou até o outro dia.

Isso vc já deve ter percebido.

Rsss

Fico no aguardo caso mais alguma dúvida.
Tenha um ótimo dia.

Lucelene Castro

Lucelene Castro

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 09:18

Adriano Lopes ,
Tentei agora e consegui, Jesus!!!! o site é muito difícil (pra não dizer horrível) rsrsrs, agora entendi, todas as vezes que tentava dava erro e não sabia o motivo...
agora sei, e vou aguardar... muito obrigada pela sua ajuda!! foi esclarecedora.

:)

ADRIANO LOPES

Adriano Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 09:24

Tudo lá é complicado mesmo apanhei muito até aqui.

Mas fica a dica: Quando eles pedir a documentação para apresentação vc leva e protocola, depois vai aguardar novamente para liberação de guia para pagto e retirada do alvará.

Caso precise de ajuda é só perguntar rsss

Fui

Abrs...

tenha um ótimo dia..

Erickson

Erickson

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 15:40

Boa tarde,

Recebi uma mensagem parecida com a da Lucelene Castro:

"Prezado(a) Sr.(a),

Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE : CERTIFICADO DE MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL "

Porém eu acesso novamente o e-rucca e não consigo visualizar, encontrar a parte onde devo anexar o certificado do MEI, a única coisa que aparece é depois que preencho as informações e clico em prosseguir, aparece a seguinte mensagem:

Apresentar documentos de comprovação.

Alguém poderia me ajudar ?



Grato.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 17:48

Boa tarde Erickson,

Você deve levar o documento até a repartição publica. Depois que você entrega-lo, entre novamente no site do alvará já e reenvie o E-Rucca.

Att,

Eric Pereira

Thiago Nascimento da Silva

Thiago Nascimento da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 21:39

Adriano Lopes, boa noite.

Recebi a seguinte mensagem:

"Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE IPTU
ALVARA E CAE ANTERIORES

Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link
http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas."

Os documentos foram levados até a repartição pública da prefeitura e foi solicitado o reenvio da rucca, conforme dito acima. O procedimento a ser realizado é o mesmo feito anteriormente para enviar o e-rucca? Pergunto isto pois não aparece nenhum campo para retificação ou alteração, por isso a dúvida!.

Desde já agradeço o contato.

Thiago

Eduardo Silva

Eduardo Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 09:03

Prezados, bom dia!

Estou tendo o mesmo problema, quando eu vou finalizar o meu E-Rucca para o MEI, me dá a seguinte mensagem

"Apresentar documentos de comprovação"

Porém, quando eu vou a repartição levar os documentos, eles informam que não consta nada para eles. Eu não consigo fazer outra coisa no E-Rucca, a não ser, preencher os dados e finalizar apresentando a mesma mensagem.

Alguém pode me informar o que mais posso fazer?

Desde já agradeço.

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 4 setembro 2014 | 10:16

Bom dia, Amigos

Preciso da Ajuda de vcs!

Fiz um E - rucca e deu a seguinte consistencia

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
COORDENACAO DE LICENCIAMENTO E FISCALIZACAO - F/CLF

Ref. Processo : 04/692821/2014.FISCALIZACAO - F/CLF

Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

NO PROCESSO Oculto JUNTE DOCUMENTACAO COM ATIVIDADE CORRETA, REENVIE E RUCCA COM UM DOS SOCIOS RESIDINDO NO LOCAL E PROCURACAO.


Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas

08a IRLF
RUA PEREIRA DE SIQUEIRA, 43 - TIJUCA

Sugestoes e elogios poderao ser feitos atraves do telefone 1746

*** email automatico e informativo; favor nao responder ***

O que eu devo alterar pois no erruca não da opção de troca de ATIVIDADE , com fazer ?

Os dados do Sócio consegui resolver

Muito Obrigado pela atenção,

Talita

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 12:08

Bom dia Talita,

Provavelmente você está tentando abrir uma empresa como ponto de referencia. Correto?
Para ponto de referencia, um dos sócios tem que residir no endereço que consta como o da empresa.

Você só ira conseguir fazer esse procedimento, com uma alteração contratual, alterando o endereço de um dos sócios.

E verifique se a atividade que consta no CNPJ é a equivalente na Prefeitura. Acesse o link abaixo e verifique:
www.jucerja.rj.gov.br

Senão, refaça a consulta previa com as atividades corretas.

Att,

Eric Pereira

Talita da Silva Ramos

Talita da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2014 | 17:57

Oi Eric,

Muito Obrigado


Em relação ao endereço e o mesmo da sócia e o que esta no contrato social ( foi realizada uma alteração).

O contrato ja esta registrado na junta tudo certinho.


Agora em relação a troca de atividades eu não consigo alterar o Erucca correto.

Vou ter que fazer uma nova consulta prévia do local aguardar a resposta e fazer um no erucca?

o cnae principal da empresa é o 7490-1/99 Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente verificando no link que vc me enviou o cae para essa atividade é o 2.19.24.0 VERIFICAÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS . É isso mesmo rsrsrsrsrsr.

O cnae secundário é o 7210-0/00 Pesquisa e desenvolvimento experimental em ciências físicas e naturais e o cae é o 2.23.08.5 INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS .

Qual colocar ?


Desde ja agradeço a atenção

Talita

Boris Farias

Boris Farias

Iniciante DIVISÃO 3, Designer Gráfico
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 18:20

Boa tarde,

Preenchi todo o E-RUCCA, chegando na página de resumo do preenchimento não me aparece nenhum botão para finalizar ou enviar o cadastro, apenas os botões "RETORNAR" e "QUADRO SOCIETÁRIO", ao clicar no "RETORNAR", volto para a página anterior e ao clicar no "QUADRO SOCIETÁRIO" há apenas a opção de incluir sócio, porém não tenho sócio. Como devo proceder?

Boris Farias

Boris Farias

Iniciante DIVISÃO 3, Designer Gráfico
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:14

Eric,

Primeiramente agradeço pela sua ajuda.

Sim, sou MEI. Quando me incluo como sócio e finalizo, ao enviar abre uma mensagem falando que o número de sócio é insuficiente para o tipo de sociedade solicitada. Me coloquei como Sócio Diretor, foi nesse campo que errei?

Att.

Boris Farias

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 15:24

Ao iniciar o preenchimento do E-Rucca, você marcou a opção "MEI"???
Verifique se está marcado.

Verifique também se no tipo de empresa, está selecionado "FIRMA INDIVIDUAL C/ CGC"

O preenchimento como Sócio Diretor está correto.

Caso o erro persista, refaça a consulta prévia, e no campo de observações coloco "microempreendedor individual".

Att,

Eric Pereira

Boris Farias

Boris Farias

Iniciante DIVISÃO 3, Designer Gráfico
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 10:37

Eric,

Meu E-rucca foi deferido, mas quando vou emitir a DARM aparece a seguinte mensagem "GUIA DE TLE NÃO EXISTE", isso porque sou MEI e tenho isenção? Ou tem uma outra explicação?

Muito obrigado, grande abraço.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 14:34

Boa tarde Boris,

Conforme nosso colega Ricardo citou, não será cobrado nada de você.

Leve até a IRLF competente uma cópia de seu CNPJ, Comprovante de Inscrição no MEI e E-RUCCA aprovado.

Leve também algum documento de identidade.

No caso de um procurar for buscar o Alvará, anexo uma procuração.

Att,

Eric Pereira

Eduardo Trindade

Eduardo Trindade

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Informática
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 15:24

Boa tarde, Pessoal!

A minha dúvida é parecida com algumas que vi por aqui, porém, ainda não encontrei solução.

Depois de ter feito a consulta prévia de local, e ter sido aprovada, fiz o MEI e em seguida solicitei o alvará pelo e-RUCCA.
Recebi o seguinte email:

Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE CERTIFICADO DE MEI E CNPJ C/ATVIDADE DA F DE CONSULTA

(ASSESSORIA A EMPRESAS)
COD DO CNAE 70220-4/00
PROCESSO 04/644901/2014

Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link
http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas.


Depois disso, eu fui pessoalmente nesse orgão da prefeitura e o atendente me disse que precisaria trocar a minha atividade, pq esta n estava batendo com a do MEI. E neste mesmo momento, este atendente me mandou um outro email:

Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE CERTIFICADO DE MEI E CNPJ C/ATVIDADE DA F DE CONSULTA


OU DAR ENTRADA EM OUTRA F DE CONSULTA C/ATIVIDADE 210455 E 219100
PROCESSO 04/644901/2014


Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link
http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicita
das


Pois bem, com isso imaginei que estaria tudo resolvido, mas n estava, pois o tal link como vcs sabem, não funciona e quando eu entrei na página do e-RUCCA pra fazer a alteração, descobri que não existe nenhuma lacuna para essa modalidade. Então, amigos? O que eu faço? Desde já fico grato pela ajuda.

Página 1 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.