Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 191

acessos 58.641

e rucca MEI RJ

Jéssica Brasil

Jéssica Brasil

Bronze DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:43

Oi Eric, obrigada pela resposta.

Não, eu não fui a prefeitura. Eu preciso fazer isso? Fiz tudo online. Criei o MEI pelo portal do mesmo, a consulta prévia também fiz online. Não sabia que precisava ir a prefeitura validar algo.
Eu preenchi o e-rucca com a data do MEI, porém não consigo terminar o cadastro porque ele informa que a minha data está errada.

GUSTAVO ALVES MODESTO

Gustavo Alves Modesto

Iniciante DIVISÃO 3, Produtor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 abril 2015 | 10:50

Eric, obrigado de novo pela atenção. Mas após voltar a Prefeitura para mandar os documentos de novo, a atendente me disse para mudar a atividade do MEI pela alteração cadastral. Porém, a atividade que preciso alterar, não existe nessa alteração cadastral do MEI (Atividade de Gravação de Som e Edição de Música). E a que consta é Técnico de Sonorização e Iluminação, que acaba englibando o que faço também.
Não sei mais o que fazer....

Obrigado e abs,
Gustavo.

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 11:52

Bom dia Jessica e Gustavo,

Jéssica:

Acredito que seja um erro de digitação. Como você mesmo disse, não conseguiu concluir o E-rucca.
A data não deve ser preenchida com "/" e deverá ser conforme exemplo, ao lado do campo de preenchimento.

Sobre a ida na prefeitura, ainda não será necessário. Você apenas irá até lá quando receber um e-mail da Prefeitura, solicitado a comprovação dos documentos.


Gustavo:

Para entender melhor o seu processo, preciso que você me envie as atividades atuais que constam no seu certificado do MEI, no CNPJ e na consulta prévia.
Sem saber essas informações, não consigo traçar uma resposta.
Fico no aguardo.

Att,

Eric Pereira

Jéssica Brasil

Jéssica Brasil

Bronze DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 12:14

Bom dia Eric!

Você estava super certo, obrigada.

Mas agora ele diz "apresentar documentos de comprovação" como você pode ver nesse Print.

De qualquer forma, consigo prosseguir, ele me leva para a página de conferência de informações, onde também posso incluir sócios. O que não é o meu caso. Também tem a opção de retormar, mas aí eu volto para a primeira página.

Como proceder?

Obrigada mil vezes!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:53

Jéssica,

Mesmo com a mensagem de solicitação de comprovação dos documentos, você deve esperar um e-mail da prefeitura, solicitando tal procedimento. O E-mail costuma demorar em média 3 dias após o preenchimento do E-Rucca.

No seu caso, você deve preencher o campo de sócios sim. Preencha seu dados, coloque que você possui 100% das cotas, e confirme.
Após esse processo, você irá retornar à página de cadastro do sócio e a opção "Finalizar Preenchimento", ou algo do tipo, irá aparecer. Basta clicar ali.

Novamente, após à finalização do E-rucca, aguarde a resposta.

Att,

Eric Pereira

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 13:56

Jessica o que o Eric postou está certo após você declarar voce no quadro societario como 100%,voce deve receber um e-mail solicitando a comprovação do MEI .Basta ir na irlf da sua regição levando aquele certificado do MEI e no maximo em 48 hrs o alvará fica pronto.fiz um semana passada sendo mei tmb

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Jéssica Brasil

Jéssica Brasil

Bronze DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 14:12

Nossa, Eric, você é um santo! hahaha MUITO obrigada. Consegui finalizar o requerimento :)

Por favor, me passa seu e-mail. Você é contador?

Se um dia a minha empresa der lucro o suficiente pra eu ter um contador com certeza vai ser você.


Obrigada!

Jéssica Brasil

Jéssica Brasil

Bronze DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 15:01

Já tô precisando de novo rs

Recebi um retorno da preferitura:

"PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
COORDENACAO DE LICENCIAMENTO E FISCALIZACAO - F/CLF

Ref. Processo : 04/700697/2015.FISCALIZACAO - F/CLF

Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

FACA NOVA FC SOLICITANDO ATIVIDADES DE ACORDO COM MEI E CNPJ, VIDE CODIGO CNA
E

Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link
http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas"

não sei o que é "FC"
quando tento acessar o link que eles enviaram no email não chego a lugar nenhum.

Entrei de novo na solicitação do e-rucca e não vi nada onde possa alterar o que eles solicitaram.

Mais uma vez obrigada!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 15:39

Preciso que você coloque pra mim todas as atividades que constam no certificado do MEI, CNPJ e na Consulta Prévia.

Está sendo solicitado que você faça uma nova ficha de consulta prévia, com as atividades corretas. Pela prefeitura do Rio ter códigos de atividades diferentes da Receita Federal(CNPJ), há sempre esse problema.

Att,

Eric Pereira

Jéssica Brasil

Jéssica Brasil

Bronze DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 16:11

Oi Eric, mais uma vez obrigada.

Minha atividade no mei: 58.19-1/00 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos
Minha atividade na consulta prévia:
• Atividades econômicas que constarão no Alvará:
Código CAE: 219029 - AGENCIA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

• Atividades correspondentes na classificação CNAE Fiscal
Código CNAE: 7311400 - AGENCIAS DE PUBLICIDADE

A questão é que no MEI não consta nada relacionado à publicidade, a atividade mais próxima que encontrei foi essa.
E na consulta prévia não encontrei a atividade igual ao do mei.

Quando entro no site da consulta prévia para alterar a atividade, ele me pede uma inscrição estadual. Não tenho isso.

Que parto pra conseguir abrir uma empresa... isso porque eles simplificaram o processo. Só Jesus e vocês me salvando. Muito obrigada!

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 abril 2015 | 16:25

Bem Jessica,

As atividades que são correlatas à atividade do MEI são:

2.51.11.9 - EDIÇÃO
9.10.13.9 - OFICINA GRÁFICA PARA USO EXCLUSIVO DA PRÓPRIA FIRMA
1.53.05.2 - GRÁFICAS

Acredito que a atividade de edição seja o mais próximo pra você.

Sobre a inscrição estadual, algumas atividades pedem que você faça um registro no Estado, mas como você é MEI, fica isento dessa inscrição.

Só uma dúvida, quando você estava preenchendo o E-Rucca, marcou a opção que a empresa é MEI?

De qualquer forma, refaça a consulta prévia de local, no campo de observação coloque, "cumprimento de exigência da consulta prévia nº (o numero sai na consulta prévia antiga), processo nº 04/700697/2015"

Espere novamente o resultado da consulta, refaça o E-rucca, e aguarde novamente o resultado.

Att,

Eric Pereira

Jéssica Brasil

Jéssica Brasil

Bronze DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 10:23

Oi Eric, achei que não ia precisar mais de você, mas me enganei hahaha

Recebi o retorno da prefeitura referente ao E-rucca

"Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

EXIGENCIA NAO CUMPRIDA"

O que isso quer dizer? que o que eu fiz eles não aceitaram? Quando clico no site que eles enviam, o link nunca vai pra nenhum lugar.

Obrigada pela ajuda!

Beijo

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 22 abril 2015 | 11:33

Bom dia Jessica,

O mais correto seria você ir até a Prefeitura que atende a sua região. link clique aqui

Verifique com o fiscal o motivo dessa exigência. Sem os documentos em mãos fica muito difícil te dar uma resposta quanto a isso.
Tente ir até la e me diga o que lhe foi dito.

Att,

Eric Pereira

Emanuelle Pires

Emanuelle Pires

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 29 abril 2015 | 20:41

Gente eu preciso muito de ajuda.
fiz o preenchimento do e rruca e recebi a seguinte resposta por e-mail:

Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

PREENCHER O CADASTRO DE SOCIOS COM TODOS OS DADOS CPF E IDENTIDADE.
SEU PROCESSO ENCONTRA-SE DEFERIDO. AGUARDE O ENVIO DO E-RUCCA.

ja fiz isso umas duas vezes mas recebo sempre o mesmo e-mail.

me ajudem.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 09:14

Emanuelle entre no e- rucca e prencha o quadro de socio com seus dados e o percentual de 100% e aguarde o retorno da Prefeitura.24 horas depois você poderá emitir seu alvará pela internet

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 30 abril 2015 | 11:31

Bom dia Emanuelle,

As vezes há erro no preenchimento dos campos. Refaça o E-Rucca conforme nosso colega Luciano informou, aguarde resposta da prefeitura.
Se a mesma mensagem for enviada, vá até a inspetoria que atende a sua região (link clique aqui ) e veja com o fiscal o que pode estar acontecendo.

Att,

Eric Pereira

Jéssica Brasil

Jéssica Brasil

Bronze DIVISÃO 3, Publicitário(a)
há 8 anos Domingo | 24 maio 2015 | 11:36

Oi Eric, tudo bem?

Finalmente consegui meu alvará definitivo =)
Quer dizer, quase...
Recebi um email da prefeitura informando que meu alvará definitivo está disponível e que eu poderia acessá-lo e imprimí-lo através do site: http://carioca.rio.rj.gov.br/

Só que não consigo me cadastrar de jeito nenhum. Mandei uma inbox na página da prefeitura, mas dúvido muito que me respondam.

Está acontecendo o seguinte Oculto.91379666.png" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">erro.

Você sabe como posso resolver?

Obrigada :))

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 16:53

Boa tarde Jéssica,

Que bom!!! Demorou um pouco mas fico feliz de tudo ter dado certo.

Então, tente preencher os dados de acordo com seu cadastro na RFB. Verifique aqui como seu nome está no banco de dados da Receita.

As vezes, um acento pode dar esse erro.

Se, por acaso, o erro persistir, tente novamente amanhã.

Se nada der certo, posso ver de retira-lo para você, e enviar por email. Mas, vamos deixar isso para o ultimo caso.

Att,

Eric Pereira

Tatiana Neri Fernandes da Silva

Tatiana Neri Fernandes da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 junho 2015 | 08:58

Bom dia, recebi o e-mail dizendo que foi aprovado e pede para eu juntar documentos e levar na IRLF. Você sabe me dizer quais são os documentos que preciso levar? Preciso enviar o e-rucca de novo??

Att.
Tatiana Neri

Prezado(a) Sr.(a),
Seu e-RUCCA foi analisado e apresenta as seguintes inconsistencias e/ou exigencias:

JUNTE DOCUMENTOS CONFORME FC APROVADA


Para retificar os dados de seu e-RUCCA, acesse o link
http://alvaraja.rio.rj.gov.br/index.php?pg=erucca&tp=ext

e efetue as alteracoes/retificacoes solicitadas

19a IRLF
RUA LOPES MOURA, 58 - SANTA CRUZ

Sugestoes e elogios poderao ser feitos atraves do telefone 1746

*** email automatico e informativo; favor nao responder ***

Aline Nobre

Aline Nobre

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 14:34

Oi Eric, tudo bem? Sou assessora de imprensa e tive que abrir o MEI para poder receber da empresa contratante. Fiz a consulta prévia de local, tudo ok, e depois o alvará foi indeferido pois disse que a atividade não constava (algo assim). Qual atividade posso colocar na hora de solicitar o alvará?

Para o MEI, eu coloquei:

- 82.30-0/01 - Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas (atividade principal)

- 58.19-1/00 - Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos (atividade secundária)

Foram as coisas mais próximos que achei..já que no MEI não tem nada de jornalismo..

Me ajuda?

Página 3 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.