x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.716

Legalização de Igreja Evangélica

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 11:36

Caros Colegas,

Peço uma ajuda. Quais são os documentos necessários para legalização de uma igreja evangélica?

Dei uma pesquisada no portal antes de formular a pergunta, e pelo que entendi é necessário registrar o Estatuto e a Ata, para após solicitar o CNPJ por meio do DBE.

Porém, o cliente teve um problema com o contador anterior, e já me trouxe a ata registrada em cartório, porém não me entregou o Estatuto, alegando que o contador disse que não era necessário. O DBE enviado por este profissional foi indeferido.

Como nunca legalizei nenhuma igreja, estou pedindo a ajuda dos colegas, e se possível um modelo de Estatuto.

Algum colega poderia me ajudar?

Forte abraço.

Leila

Leila
Danielle Maximiano

Danielle Maximiano

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:18

Leila, Boa Tarde!
Não precisa registrar o Estatuto e a Ata primeiro você pode emitir o Dbe e dar entrada tudo junto no RCPJ no centro do Rio... se a ata foi regitrada em cartório comum ok?? mas deve ser registrada na RCPJ junto com o Estatuto e o DBE... me passa o seu email que tenho o modelo de um estatuto e de um ata para você fazer ok???

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 15:15

Oi Danielle,

Obrigada Querida, realmente estou perdida. A ata foi registrada no RCPJ em 11/07/2011. Mas não há Estatuto. Posso registrar um Estatuto agora e aproveitar essa Ata ou não, terei que registrar outra?
Reparei também que nesta ATA há apenas 05 membros e li em alguma postagem que deveria ser em número de 08. Pode ser 05?

Meu e-mail: @Oculto

Mais uma vez obrigada.

Leila

Leila
leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2014 | 14:22

Caros Colegas,

Poderiam me ajudar com um modelo de ATA e ESTATUTO de Igreja evangélica, onde o Pastor será o fundador.

Redigi a ATA abaixo, mas tenho medo de estar errada. Algum colega poderia me ajudar.

Obrigada.

Leila


ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL PARA FUNDAÇÃO DA IGREJA EVANGÉLICA MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO


Aos quatro dias do mês de junho do ano de dois mil e onze, reuniu-se em Assembléia Geral Ordinária os membros da Igreja Evangélica Ministério do Espírito Santo às dezenove horas e quinze minutos, em sua sede localizada na Estrada Deputado Darcílio Ayres Raunheitti, 816 – LT 20 QD 10 – Bairro: Vila Operária – Cidade: Nova Iguaçu – RJ – CEP: 26.023-315, o irmão presidente, Pastor, Samuel Felipe de Oliveira dos Santos, declarou aberta a sessão, com o objetivo de fundar a Igreja Evangélica Ministério do Espírito Santo, denominada IEMES, sendo constituída a diretoria de forma unânime e sem ressalvas. Presidência: Samuel Felipe de Oliveira dos Santos, brasileiro, solteiro, Ministro do Evangelho, Técnico em informática, portador da carteira de identidade de nº 13.244.735-0, expedida pela Diretoria de Identificação Civil – RJ, e do CPF de nº 104.237.167-94, residente e domiciliado na Rua Eugênio Kan, 546 – Bairro: Jardim da Viga – Cidade: Nova Iguaçu – RJ – CEP: 26.015-430; 1º Secretário: Jeronimo Teixeira Vieira, brasileiro, casado, laboratorista, portador da carteira de identidade de nº 09573174-1, e do CPF nº 027.235.717-00, residente e domiciliado na Rua Professor Manoel Fina, 261 – Bairro: - Cidade: - CEP: 26.012-020; 2º Secretário: Shirley Miranda Baptista Vieira, brasileira, casada, contabilista, portadora da carteira de identidade de nº 06839818-9, expedida pelo IFP – RJ, e do CPF de nº 649.796.107-06, residente e domiciliada na Rua Professor Manoel Fina, 261 – Bairro: - Cidade: - CEP: 26.012-020; 1º Tesoureiro: Raquel Magalhães de Oliveira dos Santos, brasileira, viúva, professora, portadora da carteira de identidade de nº 03436639-3, expedida pelo IFP – RJ, e do CPF nº 935.126.007-00, residente e domiciliada na Rua Eugênio Kan, 546 – Bairro: Jardim da Viga – Cidade: Nova Iguaçu – RJ – CEP: 26015-430; 2º Tesoureiro: Zenaide Oliveira de Carvalho, brasileira, solteira, de prendas domésticas, portadora da carteira de identidade de nº 09046200-3, expedida pela Diretoria de Identificação Civil – RJ, e do CPF nº 016.043.887-06, residente e domiciliada na Rua Professor Manoel Fina, 221 – Bairro: - Cidade: - RJ – CEP: 26.012-020, em seguida, após uma oração ao Senhor Jesus, foi fundada a nova Igreja e empossada a Diretoria da Instituição descrita supra, e da mesma forma foi encerrada a presente sessão. Lavrada a presente ata, após ter sido devidamente lida, segue aprovada pelos membros.


Presidente: ______________________________________________________________
1º Secretário: _____________________________________________________________
2º Secretário: _____________________________________________________________
1º Tesoureiro: ____________________________________________________________
2º Tesoureiro: ____________________________________________________________

Leila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.