x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 2.116

Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 10:14

Prezados, bom dia

Estou com dificuldades para entregar o arquivo Sintegra aqui no ES pois o programa que o escritório utiliza não gera informações referente ao registro 54 que é obrigatório. Então nossos clientes geram o arquivo e eu os confiro e os valido. Acontece que todo mês ocorrem os mesmo erros que tenho que corrigi-los por até 4 ou 5 de cada empresa. Quando eu trabalhava no Rio de Janeiro com os programas Alterdata, Prosoft, Domínio e Soft Guild todos esses geravam o arquivo para o cliente a partir dos xml e tdn. Aqui eu to passando por uma situação e sofrendo por demais. Tudo vem errado, datas, cfops, CNPJ e eu envio as alterações a seram feitas e volta o arquivo cheio de erros novamente. Gostaria de sugerir a diretoria um módulo que gerasse apenas o Sintegra pelos arquivos dos clientes pois sei que não há interesse em trocar de programa aqui. Alguém conhece algum que disponibilize apenas o módulo?

Desde já agradeço

Douglas Oliveira Peixoto

Douglas Oliveira Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 07:57

Thalita Barbosa Sassemburg, olha pelo que vejo o problema esta mais no lancamento das notas no cliente, olha monte uma cartilha para seus clientes e tire um dia para visita-los, ajude-o a lancar as nf, pode ter certeza ira colher bons frutos no futuro.

Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 15:29

Obrigada Douglas,

Acontece que tenho mais de 100 clientes que fazem Sintegra e o erro está justamente na digitação feita por eles. A impressão que tenho é que o fazem com venda nos olhos, esperando que minha equipe analise e mostre todos os erros mas mesmo depois da conferência os arquivos continuam voltando errado pela 3° ou 4° vez. Então imagine fazer isso por 4 vezes para 100 cliente? Sofro demais rsrs E nos outros escritórios que trabalhei o Sintegra era a declaração mais simples pois nós, da contabilidade que gerávamos o arquivo então não haviam esses erros absurdos. Eu já pesquisei e acredito que apenas o módulo em si não existe e sim o programa completo o que para a empresa não seria interessante. Ainda assim lhe agradeço!
Bom final de semana pra você pois eu amanhã to aqui de novo conferindo Sintegra ;)

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 29 dezembro 2013 | 11:52

Thalita,

Fiquei curioso pra saber se depois de 27 de setembro que foi a data da sua postagem você encontrou alguma ferramenta que te auxiliasse na geração dos arquivos.

Encontrou?

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 18:27

Charles,

O que acompanho é que a grande maioria dos escritórios de contabilidade ainda fazem o que você colocou a cima: um fechamento fiscal dentro do escritório sem que o cliente tenha um fechamento fiscal idêntico em sua base de dados. Mas isso é muito perigoso, porque caso o fisco intime o contribuinte a gerar um arquivos completo de sua base de dados, seja ele SPED ou SINTEGRA as diferenças ficarão claras. Já acompanhei muitos casos onde empresas tem que contratar consultorias especializadas para sanar todos os problemas de suas bases de dados até que as mesmas sejam iguais as informações prestadas pela contabilidade ao Fisco.

Mas esse tipo de prática sempre leva aos constantes conflitos do contador com o cliente, e para fugir deles a dois anos todos os clientes que acompanho só tem fechamento fiscal dentro da sua base de dados, mesmo os que tem contadores terceirizados os obrigam a fazer todos os fechamentos na base de dados local e enviar o SINTEGRA ou SPED completos a partir da base de dados.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 16:24

Prezado João, boa tarde

Quando eu trabalhava no Rio também gerava os arquivos Sintegra e Speds, o que é muito mais fácil.

Acontece que aqui no ES, aonde vivo atualmente os escritórios não trabalham dessa forma e tive que me adaptar a rotina do estado. E continuo na mesma, corrigindo os arquivos que vem cheio de erros. Tem gente que gera o arquivo Sintegra mas nem conhece os CFOP. Lançam valor na b.c. de cfop 1556, 1403 e etc. Fico pra morrer! rsrsrs

Utilizo o EDIT que me auxilia na verificação dos possíveis erros.

Mas continuo com saudade de rotina do RJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.