Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.111

lançamentos depreciação

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 15:12

Boa Tarde Rubens Domingos Ferranti! Caso o sistema de contabilidade que vc opera seja todo integrado e tenha o controle patrimonial já calculando as depreciações, sugiro que vc faça teste de amostragem: havendo 100 veículos cadastrados (por exemplo), faça a entre 5 veículos, sendo que haja 1 veículo recém adquirido, 1 veículo em que a empresa já tem há bastante tempo e 1 com pouco mais de 2 anos de uso. Use planilha do excel pois isso deve facilitar tua conferência; uma vez positiva a conferência não há o que se preocupar, porém, em caso negativa, vc vai ter que verificar a configuração do programa, no que se refere ao cálculo da depreciação, isso deve lhe dar bastante trabalho. Vc pode também conversar com o suporte técnico do teu sistema, caso negativa a tua conferência, é bem provável que eles possam lhe dar uma solução mais prática e mais rápida para o teu problema. Bom Trabalho!!! Att.

DIEGO MILWARD IOTTI RIBEIRO

Diego Milward Iotti Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 15:16

Precisa explicar melhor o que quer dizer com simplificada.

Você vai fazer apenas um lançamento:

D - Despesa com depreciação de Veículos (R)
C - Depreciação Acumulada de Veículos (A)
Histórico: Valor de depreciação de veículos no mês xx/xxxx.

Pode manter o controle a parte do seu imobilizado, com formulas para a depreciação por item, que não vai dar nenhum trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.