x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 70

acessos 49.206

Curso preparatório exame de suficiência 2014

EDUARDO DASCENCZE

Eduardo Dascencze

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 10:54

Amigos, bom dia a todos.

Estou no 6º Semestre e o ano de vem eu vou fazer a prova do CRC, quero saber se alguém pode me indicar algum ligar onde eu possa fazer um curso preparatório para o exame de suficiência, o curso pode ser online ou presencial.

Obrigado.

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Guillermo L. Espíndola de Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Serviços
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 14:57

O CENOFISCO, SESCON e outros oferecem este curso...

Mas só uma dica: imprima os exames anteriores e com o gabarito na mão veja quais são as respostas corretas e tente chegar até elas... Anote, faça observações de como chegar a essas respostas...

Foi assim que consegui passar, sem curso preparatório...

"um cego, num quarto escuro, procurando um chapéu preto que não está lá!"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 16:59

Eduardo,

no site da IOB tem simulados, contendo questões de provas anteriores, no final o próprio site corrige as questões, apontando os erros e acertos, mostra quais são as matérias que você precisa se dedicar um pouco mais, foi assim que eu passei e estudei em grupo durante 3 meses, assim tiramos as dúvidas entre nós.

Espero ter ajudado
Abç

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:12

Boa tarde a todos,

Esse ano fiz pela terceira vez o exame de suficiencia, e finalmente passei, acertei 37 questões.

Estudei por conta propria. Criei uma rotina de estudos rigorosos que eu mesmo me cobrava, assim tive sucesso.

Acredito que para passar depende somente de nós mesmos.

Welbert Andrade da Silva
Articulista

Welbert Andrade da Silva

Articulista , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:35

Prezados,
Respeito a opnião de quem quer fazer curso, mas a meu ver acho desnecessário fazer cursinho preparatório. No site essência sobre a forma tem a resolução de provas anteriores.
Este último exame estudei por estes vídeos, e por uma apostila que encontrei download no site do crc/DF.
Posso disponibiliza la.

Att.
Welbert Andrade

Att.
Welbert Andrade
EDUARDO DASCENCZE

Eduardo Dascencze

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 16:55

Talita Cardoso, boa tarde.

Tudo bem?

Estou fazendo um curso preparatório para o exame do CRC de 2014, no site Aprova Concursos e estou gostando, os professores são bons e bem didáticos por isso não fica aquela aula pesada, há e as vídeo aulas são de boa qualidade. O ruim é que não é gratuito.

Welbert Andrade, obrigado pelas dicas, você pode disponibilizar este material pra mim também? Obrigado.


Att.
Eduardo Dascencze

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 13:16

Boa tarde, tbm penso como alguns colegas, fiz a prova pela terceira vez, nas outras eu não estudei, nessa, criei minha rotina, iniciei os estudos quase dois meses antes, com leituras de pericia, auditoria e ética, nos ultimos 15 dias, me foquei nas provas anteriores, fazia minhas anotações, no sábado que antecedeu a prova, revi todas anotações feita, mas o que eu mais me foquei, foi ter a persistencia de ficar umas quatro horas sentadas vendo o material, nem que não fosse de forma massante, espiava o face e tal, mas a minha dificuldade maior era não prestar atenção na prova e querer responder logo de qualquer jeito, tenham muita atenção na hora, é muito importante, graças a Deus nessa eu consegui, boa sorte aos colegas!

Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 14 novembro 2013 | 10:34

Gente, estude os exames anteriores, crie uma rotina! Existem algumas video aulas bem interessantes que respondem as questoes das provas, como o prof. Mario Jorge. E nao se esqueçam de LER o edital, cada tópico das disciplinas!
Boa sorte!

Suzi Ivanow

Suzi Ivanow

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 10:49

Eu também estou tentando abrir esse arquivo é dá a mesma msg, ainda não recebi o arquivo se for possível disponibilizar novamente, agradeço!

steffany henze

Steffany Henze

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 11:33

Bom dia ...

Gostaria de ver se você poderia me encaminhar o anexo Vânia ,esta dando como arquivo não encontrado se puder me encaminhar por email agradeço.
@Oculto

Desde já agradeço.

att,
Steffany Henze

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 26 novembro 2013 | 10:23

Prezados
Bom dia

Informamos que o problema com o arquivo anexado a este tópico já foi corrigido e que o mesmo está novamente disponível para download.

Para ter acesso basta clicar em "Ver Anexos (1)"

Pedimos desculpas por alguns problemas que ocorreram devido a migração para o novo layout, todavia toda a equipe do Fórum juntamente com a colaboração de vocês vem trabalhando na solução dos mesmos. Desta forma aproveitamos a oportunidade para agradecer a colaboração de todos.

Bons estudos.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.