Contábeis o portal da profissão contábil

22
Dez 2014
08:32
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Carta de encerramento de serviços contabeis

1   respostas
9.338   acessos

POSTS RELACIONADOS

Simone de Souza Santos

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 10 de janeiro de 2008 às 13:15:01
Boa tarde, eu gostaria de saber se alguém poderia me fornecer uma carta de encerramento de serviços contabeis. Eu tenho um cliente que está entrando na minha empresa este mês mas antes ele quer uma carta de encerramento de serviços para entregar a outra contabilidade. Nesta carta tem que conter o item em que ele pede todos os seus documentos também.

Por favor preciso desta carta com urgência.
Desde já agradeço a colaboração.

Simone
Saulo Heusi

Usuário VIP

postada em: Domingo, 13 de janeiro de 2008 às 17:45:58
Boa tarde Simone,

Segundo instruções do CRC em nosso e outros estados, quando o empresário, por qualquer motivo, quer ou precisa transferir a responsabilidade técnica contábil para outro Contador ou Escritório Contábil, deve primeiramente entrar em contato com novo contador.

Uma vez de acordados quanto a prestação de serviços e valores, deve o novo Contador ou Empresa Contábil elaborar a parte que lhe cabe no Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica assinando-o em quatro vias para entrega ao empresário.

O empresário deve assiná-lo e notificar o antigo contador de sua decisão, entregando o Termo de Transferência para que seja assinado e preenchido na parte que lhe cabe. Deve ainda o antigo contador providenciar o protocolo do Termo junto ao CRC de sua região.

A partir de então o contador (antigo) tem 30 dias a contar da data da ciência do Termo de Transferência para entregar toda a documentação da empresa com a contabilidade em dia e os livros fiscais escriturados, encadernados e registrados até a data do término de sua responsabilidade.

Ao novo contador cabe o recebimento da documentação das mãos do empresário e sua detalhada conferência. Verificando falta de documentos, obrigações ou erros deverá notificar por escrito o empresário, inteirando-o dos riscos fiscais ocasionados pelos erros e ou da falta de documentação.

Como sua responsabilidade inicia-se na data constante no Termo de Transferência de Responsabilidades, o refazimento de qualquer serviço anterior a esta deve ser cobrado separadamente.

Via de regra, por questões éticas, a documentação referente ao Departamento Pessoal é entregue antes do término do prazo de 30 dias.

...

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.14 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César